Cannondale F-Si Hi-MOD World Cup 2020
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Sobre a Cannondale F-Si Hi-MOD World Cup 2020
A Cannondale F-Si Hi-MOD World Cup 2020 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle AXS de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo traseiro boost, e eixo passante. A bike tem o peso aproximado de 8,8 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Cannondale Locking Grips
|
---|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level Ultimate
Hidráulico
317 g
|
---|---|
|
|
Selim
/
Saddle
|
Prologo Zero II
|
Guidão
/
Handlebar
|
Enve M5 (Carbon, 760mm, 31.8mm, 5mm rise, 9º)
|
Canote
/
Seatpost
|
Enve Carbon (27.2 x 400mm, 0mm offset)
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Level Ultimate
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale 1 (7075 Alloy, 1-1/8", 31.8mm, 7º)
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PF30
|
---|---|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle
11/12v
|
BB30A GXP 100mm/PF GXP 121mm GXP/PF GXP 68/73mm |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle AXS
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM AXS Eagle
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Cannondale Lefty Ocho Carbon
|
---|---|
Quadro
/
Frame
|
Cannondale BallisTec Hi-MOD Carbon
|
Aros
/
Rims
|
Enve M525 Carbon
|
---|---|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Aerolite
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Cannondale Lefty 60
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss C36
|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Racing Ralph
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
330,0
|
330,0
|
430,0
|
480,0
|
530,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,1º
|
73,1º
|
73,1º
|
73,1º
|
73,1º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
551,0
|
581,0
|
604,0
|
627,0
|
651,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
101,0
|
113,0
|
126,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
50,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
g
Trilha
Trail
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1053,0
|
1084,0
|
1108,0
|
1132,0
|
1157,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
421,0
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
45,0
|
62,0
|
62,0
|
62,0
|
62,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
567,0
|
600,0
|
610,0
|
621,0
|
633,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
378,0
|
398,0
|
418,0
|
438,0
|
458,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
713,0
|
753,0
|
791,0
|
826,0
|
861,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
636,0
|
667,0
|
691,0
|
714,0
|
739,0
|
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