Cannondale F-Si Hi-MOD 1 2021

Sobre a Cannondale F-Si Hi-MOD 1 2021
A Cannondale F-Si Hi-MOD 1 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ESI Chunky
|
---|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9000
316.1 g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
---|---|
J03A Resin G03A Resin * SM-RT99-A |
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale C1 Flat Carbon 760mm
|
Selim
/
Saddle
|
Prologo Dimension
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XTR BL-M9000
316 g
Freio a disco hidráulico
Óleo SHIMANO Mineral
|
|
|
Canote
/
Seatpost
|
Enve Carbon (27.2 x 400mm, 0mm offset)
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale 1 (7075 Alloy, 1-1/8", 31.8mm, 7º)
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
---|---|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR SL-M9000
200 ( /pair) g
RAPIDFIRE PLUS
|
|
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Cannondale Alloy PressFit30
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8000
HG
|
11-42T 11-46T 11-42T: 434g 11-46T: 437g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9000-SGS
224 g
Cage SGS
11v
|
42T(2x11-speed), 46T(1x11-speed) |
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Cannondale Lefty Ocho Carbon
|
---|---|
Quadro
/
Frame
|
Cannondale BallisTec Hi-MOD Carbon
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition
|
---|---|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Cannondale Lefty 60
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Cannondale Lefty 60
|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Racing Ralph
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes