Cannondale F-Si Carbon 2 2021
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Sobre a Cannondale F-Si Carbon 2 2021
A Cannondale F-Si Carbon 2 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
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ESI Chunky
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Freio
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Brakes
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Shimano Deore XT M8100
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Corrente
/
Chain
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Shimano CN-M8100
252 g
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Cassete
/
Cassette
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Shimano Deore XT CS-M8000
HG
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11-42T 11-46T 11-42T: 434g 11-46T: 437g |
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Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
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Shimano XTR RD-M9000-SGS
224 g
Cage SGS
11v
|
42T(2x11-speed), 46T(1x11-speed) |
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Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore XT SL-M8000
127 ( /pc) g
RAPIDFIRE PLUS
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Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Cannondale Lefty Ocho Carbon
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Quadro
/
Frame
|
Cannondale BallisTec Carbon
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