Trek Top Fuel 9.9 SL 2019

Sobre a Trek Top Fuel 9.9 SL 2019
A Trek Top Fuel 9.9 SL 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 9,98 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager XXX, OCLV Carbon, 31.6mm, zero offset
|
---|---|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Pro, 31.8mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level Ultimate
Hidráulico
317 g
|
|
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager XXX, OCLV Carbon, 31.8, zero rise, 720mm width
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA IS-2, 1-1/8˝ top, 1.5˝ bottom
|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Montrose Pro
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PressFit BB92
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X1 Eagle
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle
11/12v
|
BB30A GXP 100mm/PF GXP 121mm GXP/PF GXP 68/73mm |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID SE Carbon
|
---|---|
Quadro
/
Frame
|
Trek OCLV Mountain Carbon
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee Pro 30 Carbon
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR2 Team Issue, 29x2.20˝
|
Geometria
Size | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 18.5" High | 18.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
394,0
|
419,0
|
419,0
|
445,0
|
445,0
|
470,0
|
470,0
|
495,0
|
495,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,4º
|
73,5º
|
74,9º
|
74,0º
|
74,9º
|
74,0º
|
74,9º
|
74,0º
|
74,9º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
550,0
|
552,0
|
587,0
|
587,0
|
600,0
|
603,0
|
617,0
|
619,0
|
640,0
|
640,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
100,0
|
120,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
70,9º
|
69,9º
|
70,9º
|
70,0º
|
70,9º
|
70,0º
|
70,9º
|
70,0º
|
70,9º
|
70,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
48,0
|
47,0
|
51,0
|
52,0
|
51,0
|
52,0
|
51,0
|
51,0
|
52,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
73,0
|
80,0
|
74,0
|
80,0
|
74,0
|
80,0
|
74,0
|
80,0
|
74,0
|
80,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1057,0
|
1058,0
|
1103,0
|
1105,0
|
1119,0
|
1121,0
|
1137,0
|
1138,0
|
1159,0
|
1160,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
418,0
|
421,0
|
426,0
|
429,0
|
426,0
|
429,0
|
426,0
|
429,0
|
426,0
|
429,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
14,0
|
25,0
|
28,0
|
39,0
|
28,0
|
39,0
|
27,0
|
39,0
|
27,0
|
39,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
548,0
|
555,0
|
564,0
|
571,0
|
564,0
|
571,0
|
574,0
|
581,0
|
592,0
|
600,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
395,0
|
386,0
|
430,0
|
421,0
|
446,0
|
437,0
|
460,0
|
451,0
|
475,0
|
466,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
735,0
|
726,0
|
728,0
|
718,0
|
723,0
|
713,0
|
723,0
|
713,0
|
723,0
|
713,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
341,0
|
330,0
|
341,0
|
330,0
|
341,0
|
330,0
|
341,0
|
330,0
|
341,0
|
330,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
639,0
|
638,0
|
678,0
|
679,0
|
694,0
|
695,0
|
712,0
|
712,0
|
734,0
|
734,0
|
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