Trek Top Fuel 8 2020

Sobre a Trek Top Fuel 8 2020
A Trek Top Fuel 8 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,65 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
Trek Knock Block Integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Line Dropper
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT56 160/180mm
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Rhythm Comp
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Alloy, 31.8mm, 15mm rise, 750mm width
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT500
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* |
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PressFit BB92
|
---|---|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX Eagle
11/12v
|
GXP 100mm/PF GXP 121mm GXP/PF GXP 68/73mm PowerSpline BB |
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float Performance
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Gold RL
Solo Air
|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Trek Alpha Platinum Aluminum
|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR3 Team Issue, 29x2.40''
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee Comp
|
Geometria
Size | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 18.5" High | 18.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low | 23.5" High | 23.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
394,0
|
419,0
|
419,0
|
445,0
|
445,0
|
470,0
|
470,0
|
521,0
|
521,0
|
559,0
|
559,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
557,0
|
558,0
|
592,0
|
593,0
|
608,0
|
609,0
|
624,0
|
626,0
|
644,0
|
645,0
|
669,0
|
671,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
110,0
|
120,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,0º
|
67,5º
|
68,0º
|
67,5º
|
68,0º
|
67,5º
|
68,0º
|
67,5º
|
68,0º
|
67,5º
|
68,0º
|
67,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
43,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
103,0
|
107,0
|
103,0
|
107,0
|
103,0
|
107,0
|
103,0
|
107,0
|
103,0
|
107,0
|
103,0
|
107,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1111,0
|
1111,0
|
1146,0
|
1146,0
|
1162,0
|
1162,0
|
1179,0
|
1180,0
|
1,2e3
|
1201,0
|
1227,0
|
1228,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
428,0
|
429,0
|
428,0
|
429,0
|
428,0
|
429,0
|
428,0
|
429,0
|
428,0
|
429,0
|
428,0
|
429,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
30,0
|
36,0
|
30,0
|
36,0
|
30,0
|
36,0
|
29,0
|
36,0
|
29,0
|
36,0
|
29,0
|
36,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
584,0
|
588,0
|
584,0
|
588,0
|
584,0
|
588,0
|
593,0
|
597,0
|
602,0
|
606,0
|
611,0
|
616,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
404,0
|
399,0
|
439,0
|
434,0
|
455,0
|
450,0
|
469,0
|
464,0
|
486,0
|
481,0
|
509,0
|
504,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
714,0
|
709,0
|
719,0
|
714,0
|
725,0
|
719,0
|
735,0
|
729,0
|
755,0
|
749,0
|
770,0
|
764,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
343,0
|
337,0
|
343,0
|
337,0
|
343,0
|
337,0
|
343,0
|
337,0
|
343,0
|
337,0
|
343,0
|
337,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
685,0
|
684,0
|
720,0
|
719,0
|
736,0
|
735,0
|
753,0
|
753,0
|
774,0
|
774,0
|
800,0
|
801,0
|
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