
Sobre a Trek Fuel EX 9.7 2020
A Trek Fuel EX 9.7 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,69 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Elite
|
---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
---|---|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT420
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-MT402-3A SM-RT54 * SM-RT56 * SM-RT64 |
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Trek Knock Block Integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Line Dropper
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line, 35mm, 27.5mm rise, 780 width
|
Discos
/
Discs
|
Shimano SM-RT66
|
|
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PressFit BB92
|
---|---|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendant 6k Eagle DUB
11/12v
717 g
|
DUB PF89.5 DUB PF92 DUB PF30 MTB73 DUB BB30 MTB73 DUB:BSA73 PF89.5 PF92 PF30 MTB73 BB30 MTB73 BSA MTB68SP |
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Rhythm
|
---|---|
Quadro
/
Frame
|
Trek OCLV Mountain Carbon
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float Performance EVOL
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Comp 30
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR4 Team Issue, 29x2.60''
|
Geometria
Size | 13.5" High | 13.5" Low | 15.5" High | 15.5" Low | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 18.5" High | 18.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
355,0
|
356,0
|
355,0
|
395,0
|
395,0
|
395,0
|
420,0
|
420,0
|
435,0
|
435,0
|
450,0
|
450,0
|
500,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
551,0
|
556,0
|
573,0
|
574,0
|
583,0
|
584,0
|
608,0
|
609,0
|
624,0
|
625,0
|
639,0
|
640,0
|
667,0
|
669,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
105,0
|
105,0
|
105,0
|
120,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,0º
|
66,5º
|
66,0º
|
66,5º
|
66,0º
|
66,5º
|
66,0º
|
66,5º
|
66,0º
|
66,5º
|
66,0º
|
66,5º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
43,0
|
44,0
|
43,0
|
44,0
|
43,0
|
g
Trilha
Trail
|
107,0
|
111,0
|
108,0
|
111,0
|
115,0
|
119,0
|
116,0
|
119,0
|
116,0
|
119,0
|
116,0
|
119,0
|
116,0
|
119,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1125,0
|
1126,0
|
1149,0
|
1150,0
|
1159,0
|
1160,0
|
1184,0
|
1185,0
|
1201,0
|
1202,0
|
1216,0
|
1217,0
|
1247,0
|
1248,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
441,0
|
443,0
|
441,0
|
443,0
|
441,0
|
443,0
|
441,0
|
443,0
|
441,0
|
443,0
|
441,0
|
443,0
|
441,0
|
443,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
14,0
|
21,0
|
14,0
|
21,0
|
28,0
|
34,0
|
28,0
|
34,0
|
27,0
|
34,0
|
27,0
|
34,0
|
27,0
|
34,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
565,0
|
569,0
|
574,0
|
578,0
|
611,0
|
614,0
|
611,0
|
614,0
|
615,0
|
619,0
|
615,0
|
619,0
|
629,0
|
633,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
406,0
|
401,0
|
426,0
|
421,0
|
426,0
|
421,0
|
451,0
|
446,0
|
466,0
|
461,0
|
481,0
|
476,0
|
506,0
|
501,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
706,0
|
701,0
|
713,0
|
708,0
|
713,0
|
708,0
|
753,0
|
747,0
|
758,0
|
752,0
|
760,0
|
754,0
|
782,0
|
776,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
341,0
|
335,0
|
341,0
|
335,0
|
346,0
|
339,0
|
346,0
|
339,0
|
346,0
|
339,0
|
346,0
|
339,0
|
346,0
|
339,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
684,0
|
684,0
|
708,0
|
708,0
|
719,0
|
719,0
|
744,0
|
744,0
|
761,0
|
761,0
|
776,0
|
776,0
|
807,0
|
807,0
|
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