Cannondale Habit Neo 4 2020

Sobre a Cannondale Habit Neo 4 2020
A Cannondale Habit Neo 4 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Controlador
/
Remote
|
Bosch Purion
|
---|---|
Manoplas
/
Grip
|
Fabric FunGuy
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level T
Hidráulico
410 g
|
---|---|
|
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Level T
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale 3 (3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 0-degree)
|
Selim
/
Saddle
|
Fabric Scoop Shallow Sport
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale 3 Riser (6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 780mm)
|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance Line CX 250W
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX Eagle
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM SX Eagle PG1210
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
---|---|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe R
|
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Champion
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
WTB STX i29 TCS
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula DC-511
|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Rekon 29x2.6"
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula DC-1248
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
430,0
|
460,0
|
510,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
587,0
|
610,0
|
637,0
|
665,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
109,0
|
109,0
|
109,0
|
109,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1181,0
|
1205,0
|
1234,0
|
1263,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
455,0
|
455,0
|
455,0
|
455,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
38,0
|
38,0
|
38,0
|
38,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
605,0
|
614,0
|
623,0
|
633,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
425,0
|
445,0
|
470,0
|
495,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
536,0
|
556,0
|
582,0
|
612,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
728,0
|
752,0
|
781,0
|
810,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes