
Sobre a Cannondale Habit Carbon 1 2021
A Cannondale Habit Carbon 1 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
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Fabric FunGuy
|
---|
Canote
/
Seatpost
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Cannondale DownLow Dropper
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Freio
/
Brakes
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SRAM G2 RSC
Hidráulico
248 g
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Mesa
/
Steam
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Cannondale 3 (6061 Alloy, 31.8mm, 7º)
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Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM G2 RSC
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Selim
/
Saddle
|
Fabric Scoop Shallow Elite
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Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale 3 Riser (6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 780mm)
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Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
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Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PF30
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Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
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Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle
11v
|
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Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Stylo 7K
11/12v
|
PF89.5 PF92 PF30 MTB73 BB30 MTB73 BSA MTB68SP |
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Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
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Quadro
/
Frame
|
Cannondale BallisTec Carbon
|
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Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Select+
445 g
|
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|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Pike Select+
DebonAir
1832 g
|
|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF 29x2.5" WT
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Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition
|
Aros
/
Rims
|
WTB STX i29 TCS
|
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