
Sobre a Trek Slash 9.9 XTR 2021
A Trek Slash 9.9 XTR 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Comp
|
---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
Trek Knock Block Integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Line Elite Dropper
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line Pro, OCLV Carbon, 35mm, 27.5mm rise, 820mm width
|
Discos
/
Discs
|
Shimano Deore XT SM-RT86
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line Pro, 35mm, Knock Block
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9120
385 (BL-M9120) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
E*thirteen LG1 Race Carbon
|
---|---|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-GS
237 g
Cage GS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR SL-M9100
117 ( /pc) g
RAPIDFIRE PLUS
|
|
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
E*thirteen BB20-92
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB Ultimate
DebonAir, Dual Position Air
2265 g
|
---|---|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate
453 g
|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Trek OCLV Mountain Carbon
|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager SE4 Team Issue 29x2.40˝
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Pro 30 Carbon
|
Geometria
Size | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 18.5" High | 18.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
395,0
|
395,0
|
420,0
|
420,0
|
435,0
|
435,0
|
450,0
|
450,0
|
500,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,1º
|
75,6º
|
76,1º
|
75,6º
|
76,1º
|
75,6º
|
76,1º
|
75,6º
|
76,1º
|
75,6º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
579,0
|
580,0
|
604,0
|
605,0
|
623,0
|
624,0
|
642,0
|
644,0
|
678,0
|
679,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
105,0
|
115,0
|
115,0
|
140,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,6º
|
64,1º
|
64,6º
|
64,1º
|
64,6º
|
64,1º
|
64,6º
|
64,1º
|
64,6º
|
64,1º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
35,0
|
43,0
|
44,0
|
43,0
|
44,0
|
43,0
|
44,0
|
43,0
|
g
Trilha
Trail
|
130,0
|
134,0
|
130,0
|
134,0
|
130,0
|
134,0
|
130,0
|
134,0
|
130,0
|
134,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1192,0
|
1192,0
|
1207,0
|
1217,0
|
1237,0
|
1238,0
|
1258,0
|
1259,0
|
1299,0
|
1,3e3
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
430,0
|
432,0
|
430,0
|
432,0
|
430,0
|
432,0
|
430,0
|
432,0
|
430,0
|
432,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
22,0
|
29,0
|
22,0
|
29,0
|
22,0
|
29,0
|
22,0
|
29,0
|
22,0
|
29,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
613,0
|
616,0
|
613,0
|
617,0
|
617,0
|
621,0
|
626,0
|
630,0
|
649,0
|
653,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
426,0
|
420,0
|
451,0
|
445,0
|
469,0
|
464,0
|
486,0
|
481,0
|
516,0
|
511,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
706,0
|
700,0
|
744,0
|
738,0
|
744,0
|
738,0
|
754,0
|
748,0
|
774,0
|
768,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
763,0
|
762,0
|
778,0
|
786,0
|
808,0
|
807,0
|
829,0
|
828,0
|
870,0
|
869,0
|
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