
Sobre a Trek Slash 9.9 2019
A Trek Slash 9.9 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,7 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Elite
|
---|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano Deore XT BL-M8000
104 g
Freio a disco hidráulico
Óleo SHIMANO Mineral
|
---|---|
|
|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Trek Knock Block Integrated
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line Pro
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line Pro, OCLV Carbon
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT M8100
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Line
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X01 Eagle
11/12v
|
---|---|
BB30A GXP 100mm/PF GXP 121mm GXP/PF GXP 68/73mm |
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PressFit BB92
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe RT3
|
---|---|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory
|
Quadro
/
Frame
|
Trek OCLV Mountain Carbon
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Carbon 30
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager SE4 Team Issue 29x2.40˝
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager Line
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager Line
|
Geometria
Size | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
394,0
|
419,0
|
419,0
|
468,0
|
468,0
|
522,0
|
522,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,1º
|
73,6º
|
74,1º
|
73,6º
|
74,1º
|
73,6º
|
74,1º
|
73,6º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
584,0
|
584,0
|
599,0
|
599,0
|
629,0
|
629,0
|
655,0
|
655,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
110,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,6º
|
65,1º
|
65,6º
|
65,1º
|
65,6º
|
65,1º
|
65,6º
|
65,1º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
52,0
|
51,0
|
48,0
|
52,0
|
57,0
|
52,0
|
53,0
|
g
Trilha
Trail
|
114,0
|
117,0
|
114,0
|
117,0
|
114,0
|
117,0
|
114,0
|
117,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1165,0
|
1166,0
|
1180,0
|
1181,0
|
1213,0
|
1213,0
|
1241,0
|
1242,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
428,0
|
427,0
|
428,0
|
427,0
|
428,0
|
427,0
|
428,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
21,0
|
28,0
|
21,0
|
28,0
|
21,0
|
28,0
|
21,0
|
28,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
602,0
|
606,0
|
602,0
|
606,0
|
612,0
|
622,0
|
625,0
|
629,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
410,0
|
404,0
|
425,0
|
424,0
|
453,0
|
439,0
|
475,0
|
469,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
787,0
|
781,0
|
778,0
|
772,0
|
772,0
|
766,0
|
770,0
|
764,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
739,0
|
739,0
|
754,0
|
754,0
|
787,0
|
786,0
|
815,0
|
815,0
|
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