Trek Procaliber 9.6 2021

Sobre a Trek Procaliber 9.6 2021
A Trek Procaliber 9.6 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 11,34 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Comp
|
---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
Trek Knock Block Integrated
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Rhythm Comp
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT56 180mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Alloy, 31.8mm, 5mm rise, 720mm width
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Comp, alloy, 31.6mm, 8mm offset
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
---|---|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M6100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 534g |
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX SL-M7100
117 ( /pc) g
RAPIDFIRE PLUS
|
|
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano Deore BB-MT500
|
73 |
|
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano FC-MT610-2
12v
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Gold RL
Solo Air
|
---|---|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Trek OCLV Mountain Carbon
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager sealed bearing
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee
|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR2 Team Issue
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 18.5" | 19.5" | 21.5" | 23" |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
393,0
|
419,0
|
444,0
|
470,0
|
510,0
|
545,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
563,0
|
588,0
|
603,0
|
618,0
|
652,0
|
676,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
105,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,8º
|
68,8º
|
68,8º
|
68,8º
|
68,8º
|
68,8º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
42,0
|
45,0
|
g
Trilha
Trail
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1071,0
|
1096,0
|
1111,0
|
1126,0
|
1161,0
|
1187,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
593,0
|
593,0
|
593,0
|
593,0
|
607,0
|
616,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
388,0
|
413,0
|
428,0
|
443,0
|
473,0
|
493,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
708,0
|
748,0
|
758,0
|
777,0
|
807,0
|
834,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
313,0
|
313,0
|
313,0
|
313,0
|
313,0
|
313,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
653,0
|
678,0
|
693,0
|
708,0
|
743,0
|
769,0
|
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