Trek Procaliber 9.6 2019

Sobre a Trek Procaliber 9.6 2019
A Trek Procaliber 9.6 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 11,52 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Comp
|
---|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
---|---|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano BL-MT400
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Elite, 31.8mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Alloy
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Alloy, 31.8mm, 5mm rise, 720mm width
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA IS-2, 1-1/8˝ top, 1.5˝ bottom
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
---|---|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PF92
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM SX Eagle Dub
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Gold RL
Solo Air
|
---|---|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Trek OCLV Mountain Carbon
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager sealed bearing
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager sealed bearing
|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR2 Team Issue
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 18.5" | 19.5" | 21.5" | 23" |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
368,0
|
419,0
|
444,0
|
470,0
|
521,0
|
559,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
72,5º
|
72,3º
|
72,0º
|
72,0º
|
72,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
560,0
|
601,0
|
619,0
|
640,0
|
661,0
|
675,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
120,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,3º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,6º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
49,0
|
47,0
|
g
Trilha
Trail
|
85,0
|
83,0
|
83,0
|
83,0
|
83,0
|
83,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1055,0
|
1,1e3
|
1115,0
|
1134,0
|
1156,0
|
1168,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
48,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
565,0
|
597,0
|
597,0
|
606,0
|
630,0
|
634,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
384,0
|
414,0
|
429,0
|
444,0
|
459,0
|
473,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
755,0
|
752,0
|
766,0
|
780,0
|
818,0
|
849,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
302,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
633,0
|
669,0
|
684,0
|
703,0
|
725,0
|
737,0
|
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