Trek Powerfly LT 9.9 Plus 2019

Sobre a Trek Powerfly LT 9.9 Plus 2019
A Trek Powerfly LT 9.9 Plus 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 22,77 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Comp
|
---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada Pro
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
Trek Knock Block Integrated
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line Pro
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8020
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
D03S Resin H03A Resin SM-RT99 RT-EM810 RT-EM910 |
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Line
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 500Wh
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line Pro, OCLV Carbon, 35mm, 27.5mm rise, 780mm width
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X1 Eagle
|
---|---|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
E*thirteen TRS carbon
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle
12s
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance CX
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory
|
---|---|
Quadro
/
Frame
|
Trek OCLV Mountain Carbon
|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR4 Team Issue 27.5x2.80˝
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Pro 40 carbon
|
Geometria
Size | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 18.5" High | 18.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
368,0
|
368,0
|
419,0
|
419,0
|
445,0
|
445,0
|
470,0
|
470,0
|
521,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
73,5º
|
74,0º
|
73,5º
|
73,9º
|
73,5º
|
73,9º
|
73,5º
|
73,9º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
572,0
|
572,0
|
602,0
|
602,0
|
622,0
|
622,0
|
636,0
|
636,0
|
664,0
|
664,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
105,0
|
110,0
|
110,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
65,5º
|
66,0º
|
65,5º
|
66,0º
|
65,5º
|
66,0º
|
65,5º
|
66,0º
|
65,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
52,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
50,0
|
50,0
|
50,0
|
50,0
|
51,0
|
50,0
|
g
Trilha
Trail
|
103,0
|
106,0
|
103,0
|
106,0
|
103,0
|
106,0
|
103,0
|
106,0
|
103,0
|
106,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1187,0
|
1188,0
|
1217,0
|
1218,0
|
1237,0
|
1238,0
|
1252,0
|
1253,0
|
1282,0
|
1283,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
476,0
|
477,0
|
476,0
|
477,0
|
476,0
|
477,0
|
476,0
|
477,0
|
476,0
|
477,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
6,0
|
12,0
|
6,0
|
12,0
|
6,0
|
12,0
|
6,0
|
12,0
|
6,0
|
12,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
600,0
|
604,0
|
601,0
|
604,0
|
605,0
|
609,0
|
610,0
|
613,0
|
623,0
|
627,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
393,0
|
388,0
|
423,0
|
418,0
|
442,0
|
437,0
|
455,0
|
450,0
|
478,0
|
474,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
787,0
|
782,0
|
778,0
|
773,0
|
767,0
|
762,0
|
765,0
|
760,0
|
774,0
|
773,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
350,0
|
344,0
|
350,0
|
344,0
|
350,0
|
344,0
|
350,0
|
344,0
|
350,0
|
344,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
711,0
|
711,0
|
741,0
|
741,0
|
761,0
|
761,0
|
776,0
|
776,0
|
806,0
|
806,0
|
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