Trek Powerfly FS 5 2020

Sobre a Trek Powerfly FS 5 2020
A Trek Powerfly FS 5 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 10 velocidades (1x10). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 23,88 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Comp
|
---|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX JD-YSP18
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
Carregador
/
Charger
|
Bosch Standard 4A
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Rhythm Comp
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT56 180mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Alloy, 31.8mm, 15mm rise, 750mm width
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT200
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT200 SM-RT26* |
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 500Wh
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X10
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M6000
RAPIDFIRE PLUS
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M6000-SGS
Cage SGS
10v
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
FSA 310
|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance CX
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-HG500
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
---|---|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Trek Alpha Platinum Aluminum
|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR3, 27.5x2.35"
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Black
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager sealed bearing alloy axle, Boost148
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula DC-511
|
Geometria
Size | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 18.5" High | 18.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
368,0
|
368,0
|
419,0
|
419,0
|
445,0
|
445,0
|
470,0
|
470,0
|
521,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,9º
|
74,4º
|
74,8º
|
74,4º
|
74,8º
|
74,4º
|
74,8º
|
74,3º
|
74,8º
|
74,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
572,0
|
572,0
|
602,0
|
602,0
|
622,0
|
622,0
|
636,0
|
636,0
|
664,0
|
664,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
105,0
|
110,0
|
110,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,4º
|
66,9º
|
67,4º
|
66,9º
|
67,4º
|
66,9º
|
67,4º
|
66,9º
|
67,4º
|
66,9º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
61,0
|
51,0
|
56,0
|
51,0
|
49,0
|
52,0
|
52,0
|
52,0
|
51,0
|
53,0
|
g
Trilha
Trail
|
93,0
|
96,0
|
93,0
|
96,0
|
93,0
|
96,0
|
93,0
|
96,0
|
93,0
|
96,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1178,0
|
1179,0
|
1209,0
|
1209,0
|
1229,0
|
1230,0
|
1244,0
|
1245,0
|
1274,0
|
1275,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
476,0
|
476,0
|
476,0
|
476,0
|
476,0
|
476,0
|
476,0
|
476,0
|
476,0
|
476,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
18,0
|
24,0
|
18,0
|
24,0
|
18,0
|
24,0
|
18,0
|
24,0
|
18,0
|
24,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
591,0
|
596,0
|
590,0
|
595,0
|
594,0
|
600,0
|
594,0
|
604,0
|
611,0
|
618,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
401,0
|
407,0
|
437,0
|
437,0
|
463,0
|
455,0
|
475,0
|
468,0
|
499,0
|
492,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
772,0
|
767,0
|
762,0
|
757,0
|
750,0
|
745,0
|
748,0
|
743,0
|
760,0
|
755,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
333,0
|
327,0
|
333,0
|
327,0
|
333,0
|
327,0
|
333,0
|
327,0
|
333,0
|
327,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
703,0
|
704,0
|
734,0
|
734,0
|
754,0
|
755,0
|
769,0
|
770,0
|
799,0
|
800,0
|
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