
Sobre a Specialized Stumpjumper Alloy 2021
A Specialized Stumpjumper Alloy 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Freio
/
Brakes
|
Tektro Gemini Comp
|
---|---|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized 6061 alloy
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX dropper
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM Power Spline
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX Eagle Trigger
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1210 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM SX Eagle
11, 11/12v
|
DUB BSA73 DUB PF89.5 DUB PF92 DUB PF30 MTB73 DUB BB30 MTB73 DUB:BSA73 PF89.5 PF92 PF30 MTB73 BB30 MTB73 BSA MTB68SP PowerSpline BB |
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox TK35 Silver
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
X-Fusion O2 Pro RL
|
Pneus
/
Tires
|
Specialized Butcher, GRID Casing, GRIPTON® compound, 29x2.3"
|
---|---|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized Alloy, sealed, 12x148mm, 28h
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized Alloy, sealed, 15x110mm, 28h
|
Geometria
Size | S1 | S2 | S3 | S4 | S5 | S6 |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
385,0
|
385,0
|
405,0
|
425,0
|
445,0
|
465,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
78,2º
|
78,2º
|
77,9º
|
77,7º
|
77,5º
|
77,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
547,0
|
565,0
|
588,0
|
617,0
|
645,0
|
678,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
126,0
|
126,0
|
126,0
|
126,0
|
126,0
|
126,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1170,0
|
1190,0
|
1214,0
|
1243,0
|
1282,0
|
1317,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
446,0
|
446,0
|
446,0
|
446,0
|
456,0
|
456,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
40,0
|
35,0
|
35,0
|
35,0
|
35,0
|
35,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
620,0
|
615,0
|
625,0
|
633,0
|
641,0
|
651,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
412,0
|
432,0
|
452,0
|
477,0
|
502,0
|
532,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
744,0
|
744,0
|
752,0
|
755,0
|
779,0
|
786,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
334,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
726,0
|
746,0
|
770,0
|
799,0
|
828,0
|
863,0
|
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