Scott Contessa Genius eRIDE 910 2021

Sobre a Scott Contessa Genius eRIDE 910 2021
A Scott Contessa Genius eRIDE 910 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 23,4 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Controlador
/
Remote
|
Bosch Purion
|
---|
Canote
/
Seatpost
|
Syncros Duncan Dropper Post 2.5 31.6mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Syncros Savona 2.5
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT420
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-MT402-3A SM-RT54 * SM-RT56 * SM-RT64 |
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 625Wh
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros Hixon 2.0
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano Deore BL-M4100
Freio a disco hidráulico
Óleo SHIMANO Mineral
|
BR-MT420 |
|
Mesa
/
Steam
|
Syncros FL2.0 / 6061 Alloy / 6° / 31.8mm / 1 1/8"
|
Discos
/
Discs
|
Shimano SM-RT30
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC 12v
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M6100
RAPIDFIRE PLUS
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M6100-12
HYPERGLIDE+
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XT
|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance CX
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Rhythm
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float EVOL Performace Trunnion
|
Quadro
/
Frame
|
Scott Genius Alloy 6011
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano FH-MT410
|
---|---|
32H 36H |
|
Aros
/
Rims
|
Syncros MD30
|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe MagicMary 29x2.6"
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-MT400
15 mm E-THRU
|
36H |
Geometria
Size | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
410,0
|
410,0
|
440,0
|
440,0
|
490,0
|
490,0
|
540,0
|
540,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
75,4º
|
76,0º
|
75,4º
|
75,4º
|
74,8º
|
75,4º
|
74,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
576,4
|
578,0
|
596,4
|
598,0
|
626,3
|
628,0
|
656,3
|
658,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
120,0
|
120,0
|
125,0
|
125,0
|
135,0
|
135,0
|
145,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,4º
|
64,8º
|
65,4º
|
64,8º
|
65,6º
|
65,0º
|
65,6º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
120,2
|
128,8
|
120,2
|
128,8
|
118,8
|
127,2
|
118,8
|
127,2
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1206,7
|
1208,2
|
1227,6
|
1229,1
|
1249,9
|
1251,4
|
1281,7
|
1283,2
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
455,8
|
458,0
|
455,8
|
458,0
|
455,8
|
458,0
|
455,8
|
458,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
22,1
|
30,0
|
22,1
|
30,0
|
22,0
|
30,0
|
21,9
|
30,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
615,2
|
619,6
|
619,6
|
624,2
|
629,7
|
634,4
|
638,6
|
643,4
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
421,3
|
414,8
|
440,1
|
433,6
|
460,2
|
453,7
|
487,7
|
481,3
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
741,8
|
755,4
|
746,3
|
759,6
|
778,4
|
791,1
|
790,4
|
802,8
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
337,9
|
347,0
|
337,9
|
347,0
|
338,0
|
347,0
|
338,1
|
347,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
752,0
|
752,0
|
773,0
|
773,0
|
795,0
|
795,0
|
827,0
|
827,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes