Trek X-Caliber 8 2021
Preço sugerido pelo fabricante (MSRP). Pode não refletir os preços aplicados na data de hoje. Última atualização em 24/05/2021.
Sobre a Trek X-Caliber 8 2021
A Trek X-Caliber 8 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e eixo passante. A bike tem o peso aproximado de 13,8 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Comp
|
---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
---|---|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Elite, 31.8mm
|
Discos
/
Discs
|
Shimano SM-RT26, 180mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Alloy, 31.8mm, 5mm rise, 720mm width
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Alloy, 31.6mm, 12mm offset, 400mm length
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT200
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT200 SM-RT26* |
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Truvativ Powerspline
363 g
|
---|---|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX Eagle
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1210 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM SX Eagle
11, 11/12v
|
DUB BSA73 DUB PF89.5 DUB PF92 DUB PF30 MTB73 DUB BB30 MTB73 DUB:BSA73 PF89.5 PF92 PF30 MTB73 BB30 MTB73 BSA MTB68SP PowerSpline BB |
Quadro
/
Frame
|
Trek Alpha Gold Aluminum
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Judy SL
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager sealed bearing
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula DCL-141Q
|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR3 Comp, 29x2.20''
|
Geometria
Size | 13.5" | 15.5" | 17.5" | 18.5" | 19.5" | 21.5" | 23" |
---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
343,0
|
368,0
|
419,0
|
444,0
|
470,0
|
521,0
|
559,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
538,0
|
549,0
|
595,0
|
611,0
|
631,0
|
652,0
|
666,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
120,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,3º
|
69,3º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
88,0
|
88,0
|
94,0
|
94,0
|
94,0
|
94,0
|
94,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1030,0
|
1047,0
|
1103,0
|
1119,0
|
1139,0
|
1161,0
|
1175,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
419,0
|
419,0
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
58,0
|
48,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
559,0
|
568,0
|
592,0
|
592,0
|
602,0
|
621,0
|
621,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
370,0
|
379,0
|
412,0
|
428,0
|
445,0
|
460,0
|
474,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
692,0
|
718,0
|
742,0
|
751,0
|
751,0
|
762,0
|
798,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
292,0
|
302,0
|
311,0
|
310,0
|
310,0
|
310,0
|
311,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
618,0
|
633,0
|
677,0
|
693,0
|
713,0
|
735,0
|
749,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes