Trek Supercaliber 9.8 2020
Sobre a Trek Supercaliber 9.8 2020
A Trek Supercaliber 9.8 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e eixo passante. A bike tem o peso aproximado de 10,46 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ESI Chunky
|
---|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8100
392 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
---|---|
BL-T8100 |
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Trek Knock Block Integrated
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Kovee Pro, 35mm, Knock Block
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT76 180mm
|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Montrose Elite
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Kovee XXX, OCLV Carbon, 35mm, 0mm rise, 720mm width
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Pro, OCLV Carbon, 31.6mm, 0mm offset
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
---|---|
|
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PressFit BB92
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle
11v
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Stylo Carbon
11/12v
555 g
|
DUB PF MTB 121 DUB BSA73 DUB PF89.5 DUB PF92 DUB PF30 MTB73 DUB BB30 MTB73 DUB:BSA73 PF89.5 PF92 PF30 MTB73 BB30 MTB73 BSA MTB68SP |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Performance
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Performance SC
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee Elite 23 carbon
|
---|---|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager sealed bearing
|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR2 Team Issue, 29x2.20˝
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 18.5" | 19.5" | 21.5" | 23" |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
445,0
|
470,0
|
508,0
|
546,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
559,0
|
589,0
|
604,0
|
619,0
|
653,0
|
677,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
105,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1073,0
|
1,1e3
|
1115,0
|
1130,0
|
1166,0
|
1191,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
588,0
|
588,0
|
588,0
|
588,0
|
602,0
|
616,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
389,0
|
419,0
|
434,0
|
449,0
|
479,0
|
499,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
744,0
|
754,0
|
754,0
|
781,0
|
781,0
|
781,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
654,0
|
681,0
|
696,0
|
711,0
|
747,0
|
772,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes