
Sobre a Trek Session 9.9 29 2020
A Trek Session 9.9 29 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Downhill. Vem equipada com o grupo SRAM X01 de 7 velocidades (1x7). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e eixo passante. A bike tem o peso aproximado de 15,27 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Elite
|
---|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
---|---|
|
|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
Discos
/
Discs
|
SRAM CenterLine 200mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line Pro, OCLV Carbon
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Rhythm Elite
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line Pro, 35mm, Knock Block
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X01 DH
10/11, 11/12v
638 g
|
---|---|
GXP/PF GXP 68/73mm PF30 83mm |
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-720
7s
224 g
|
|
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM PC-1110
259 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 DH
10s, 7s
|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 DH
7v
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate DH
|
---|---|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Boxxer Ultimate
DebonAir
2565 g
|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Trek OCLV Mountain Carbon
|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager G5 Team Issue, 29x2.50˝
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line DH 30
|
Geometria
Size | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
456,0
|
456,0
|
456,0
|
456,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
57,0º
|
56,6º
|
57,0º
|
56,6º
|
57,0º
|
56,6º
|
57,0º
|
56,6º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
559,0
|
574,0
|
578,0
|
593,0
|
599,0
|
614,0
|
624,0
|
639,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
115,0
|
115,0
|
115,0
|
115,0
|
115,0
|
115,0
|
115,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
62,6º
|
62,1º
|
62,6º
|
62,1º
|
62,6º
|
62,1º
|
62,6º
|
62,1º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
58,0
|
55,0
|
57,0
|
55,0
|
58,0
|
55,0
|
58,0
|
55,0
|
g
Trilha
Trail
|
128,0
|
131,0
|
128,0
|
131,0
|
128,0
|
131,0
|
128,0
|
131,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1219,0
|
1217,0
|
1238,0
|
1236,0
|
1259,0
|
1257,0
|
1284,0
|
1282,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
443,0
|
444,0
|
443,0
|
444,0
|
443,0
|
444,0
|
443,0
|
444,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
16,0
|
23,0
|
16,0
|
23,0
|
16,0
|
23,0
|
16,0
|
23,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
607,0
|
610,0
|
607,0
|
610,0
|
607,0
|
610,0
|
607,0
|
610,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
391,0
|
387,0
|
411,0
|
406,0
|
431,0
|
427,0
|
456,0
|
452,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
732,0
|
726,0
|
733,0
|
727,0
|
738,0
|
734,0
|
740,0
|
736,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
356,0
|
350,0
|
356,0
|
350,0
|
356,0
|
350,0
|
356,0
|
350,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
776,0
|
774,0
|
795,0
|
793,0
|
816,0
|
814,0
|
841,0
|
839,0
|
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