Trek Rail 9.9 2021

Sobre a Trek Rail 9.9 2021
A Trek Rail 9.9 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Elite
|
---|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
---|---|
|
|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Trek Knock Block Integrated
|
Discos
/
Discs
|
SRAM CenterLine 200mm
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Line Elite Dropper
|
Carregador
/
Charger
|
Bosch Standard 4A
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 625Wh
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line Pro, 35mm, Knock Block
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line Pro, OCLV Carbon, 35mm, 27.5mm rise, 780mm width
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 Eagle
|
---|---|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance CX
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1295 Eagle
12s
350 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate RT3
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB Ultimate
DebonAir, Dual Position Air
2265 g
|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Trek OCLV Mountain Carbon
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Elite 30 Carbon
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager SE5 Team Issue, 29x2.60''
|
Geometria
Size | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
410,0
|
410,0
|
420,0
|
420,0
|
450,0
|
450,0
|
500,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
580,0
|
581,0
|
604,0
|
606,0
|
626,0
|
627,0
|
658,0
|
659,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
105,0
|
105,0
|
105,0
|
110,0
|
110,0
|
120,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,9º
|
64,5º
|
64,9º
|
64,5º
|
64,9º
|
64,5º
|
64,9º
|
64,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
41,0
|
43,0
|
42,0
|
43,0
|
42,0
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
g
Trilha
Trail
|
127,0
|
131,0
|
127,0
|
131,0
|
127,0
|
131,0
|
127,0
|
131,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1188,0
|
1189,0
|
1213,0
|
1214,0
|
1236,0
|
1236,0
|
1270,0
|
1270,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
440,0
|
441,0
|
440,0
|
441,0
|
440,0
|
441,0
|
440,0
|
441,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
29,0
|
35,0
|
29,0
|
35,0
|
29,0
|
35,0
|
29,0
|
35,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
616,0
|
619,0
|
615,0
|
619,0
|
620,0
|
623,0
|
629,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
418,0
|
413,0
|
443,0
|
438,0
|
463,0
|
458,0
|
492,0
|
488,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
751,0
|
746,0
|
763,0
|
758,0
|
760,0
|
755,0
|
758,0
|
753,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
344,0
|
339,0
|
344,0
|
339,0
|
344,0
|
339,0
|
344,0
|
339,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
750,0
|
750,0
|
774,0
|
775,0
|
797,0
|
797,0
|
831,0
|
831,0
|
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