
Sobre a Specialized Enduro Comp 2020
A Specialized Enduro Comp 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Sip Grip
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Specialized Dirt
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic
|
---|---|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code R
Hidráulico
|
|
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized 7050 alloy
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Trail
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM NX Eagle PG1210
|
---|---|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX Eagle
11/12v
|
GXP 100mm/PF GXP 121mm GXP/PF GXP 68/73mm PowerSpline BB |
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle Trigger
12v
112 g
|
|
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Lyrik Select
DebonAir
1996 g
|
---|---|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Select
440 g
|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized FACT 11m carbon
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized selado, 12x148mm, thru-axle, 28h
|
---|---|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized sealed, 15x110mm, thru-axle, 24h
|
Aros
/
Rims
|
Roval Traverse Alumínio
|
Pneus
/
Tires
|
Specialized Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 29x2.6"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Industry
|
Geometria
Size | S2 | S3 | S4 | S5 |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
420,0
|
440,0
|
465,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
591,0
|
619,0
|
644,0
|
670,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,3º
|
64,3º
|
64,3º
|
64,3º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1217,0
|
1246,0
|
1274,0
|
1302,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
21,0
|
21,0
|
21,0
|
21,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
-
|
-
|
-
|
-
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
354,0
|
354,0
|
354,0
|
354,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
776,0
|
805,0
|
833,0
|
861,0
|
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