
Sobre a Specialized Demo Race 29 2019
A Specialized Demo Race 29 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Downhill. Vem equipada com o grupo SRAM X01 de 7 velocidades (1x7). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
---|---|
|
|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized DH, Carbon
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized Direct Mount
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM X01 DH
|
---|---|
Corrente
/
Chain
|
SRAM PC-1130
259 g
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X01 DH, Carbon
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 DH
10s, 7s
|
|
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 DH
7v
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized M5 Alumínio
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Ohlins DH 29
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Ohlins TTX
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition
|
---|---|
Aros
/
Rims
|
Roval Alloy DH
|
Pneus
/
Tires
|
Specialized Butcher BLCK DMND, 29x2.6"
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss 350
|
Geometria
Size | S2 | S3 | S4 |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
420,0
|
420,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,7º
|
76,3º
|
76,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
557,0
|
594,0
|
614,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
105,0
|
105,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
62,7º
|
62,7º
|
62,7º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
g
Trilha
Trail
|
128,0
|
128,0
|
128,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1247,0
|
1267,0
|
1287,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
25,0
|
25,0
|
25,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
627,0
|
627,0
|
627,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
419,0
|
439,0
|
459,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
754,0
|
754,0
|
754,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
804,0
|
824,0
|
844,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes