Specialized Chisel Comp 2020

Sobre a Specialized Chisel Comp 2020
A Specialized Chisel Comp 2020 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Specialized Trail Grips
|
---|
Guidão
/
Handlebar
|
Specialized Mini Rise Alumínio
|
---|---|
Canote
/
Seatpost
|
Specialized Alumínio, 30.9mm
|
Mesa
/
Steam
|
Specialized XC
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT500
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* |
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM Power Spline
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX Eagle Trigger
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1210 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM SX Eagle
11, 11/12v
|
DUB BSA73 DUB PF89.5 DUB PF92 DUB PF30 MTB73 DUB BB30 MTB73 DUB:BSA73 PF89.5 PF92 PF30 MTB73 BB30 MTB73 BSA MTB68SP PowerSpline BB |
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Judy Gold
Solo Air
|
---|---|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Specialized M5 Alumínio
|
Aros
/
Rims
|
Specialized Stout XC 29
|
---|---|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Specialized selado, 15x110mm, spacing, 28h
|
Pneus
/
Tires
|
Specialized Fast Trak 29x2.3"
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Specialized sealed, 12x148mm, thru-axle, 32h
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
400,0
|
430,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
552,0
|
571,0
|
598,0
|
626,0
|
652,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
110,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,8º
|
69,8º
|
69,8º
|
69,8º
|
69,8º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1059,0
|
1077,0
|
1104,0
|
1132,0
|
1158,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
57,5
|
57,5
|
57,5
|
57,5
|
57,5
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
590,0
|
599,0
|
609,0
|
623,0
|
637,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
384,0
|
399,0
|
422,0
|
445,0
|
466,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
735,0
|
764,0
|
794,0
|
818,0
|
849,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
312,5
|
312,5
|
312,5
|
312,5
|
312,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
631,0
|
650,0
|
676,0
|
704,0
|
730,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes