Sobre a Soul SL929 NX Eagle 12v 2021
A Soul SL929 NX Eagle 12v 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 12,87 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Especificações
Guidão
/
Handlebar
|
Brave Flat 31,8
|
---|---|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level T
Hidráulico
410 g
|
|
|
Canote
/
Seatpost
|
Brave 31.6
|
Selim
/
Saddle
|
Selle Italia X-LR Aircross
|
Mesa
/
Steam
|
Brave MTB 31,8
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Brave Tapered
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
---|---|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX Eagle
11/12v
|
GXP 100mm/PF GXP 121mm GXP/PF GXP 68/73mm PowerSpline BB |
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle Trigger
12v
112 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Silver RL
Solo Air
|
---|---|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Soul Alumínio
|
Aros
/
Rims
|
Brave 29
|
---|---|
Pneu traseiro
/
Rear tire
|
Vittoria Mezcal XCR 29x2.25
|
Pneu dianteiro
/
Front tire
|
Vittoria Barzo 29x2.25
|
Geometria
Size | S | M | L | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
381,0
|
432,0
|
482,0
|
508,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
585,0
|
618,0
|
635,0
|
647,2
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
95,0
|
100,0
|
100,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1086,0
|
1111,0
|
1137,0
|
1149,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
430,0
|
430,0
|
430,0
|
430,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
70,0
|
70,0
|
70,0
|
70,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
610,4
|
615,1
|
619,8
|
619,8
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
405,9
|
429,4
|
452,8
|
465,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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