 
  Sobre a Scott Spark 920 2021
A Scott Spark 920 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 12,9 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
| 
Freio
                    /
                    Brakes
                 | 
Shimano SLX BR-M7100
                      
425 (BL-M7100) g
                      
                      
Freio a disco hidráulico
                      
                      
2 pistões
                      
                   | 
|---|---|
|  | |
| 
Selim
                    /
                    Saddle
                 | 
Syncros Belcarra Regular 1.0 Carbon
                   | 
| 
Discos
                    /
                    Discs
                 | 
Shimano SM-RT26, 180mm
                   | 
| 
Mesa
                    /
                    Steam
                 | 
Syncros FL1.5 / Alloy 2014 / 31.8mm / 6° / 1 1/8"
                   | 
| 
Caixa de direção
                    /
                    Headset
                 | 
Syncros Pro Drop in / Tapered 1.5"-1 1/8"
                   | 
| 
Guidão
                    /
                    Handlebar
                 | 
Syncros Fraser 1.5 / Alloy 7050 / 9° / 760mm
                   | 
| 
Corrente
                    /
                    Chain
                 | 
SRAM GX Eagle
                      
244 g
                      
                   | 
|---|---|
|  | |
| 
Trocadores
                    /
                    Shifter
                 | 
SRAM GX Eagle Trigger
                      
12v
                      
                      
122 g
                      
                   | 
|  | |
| 
Cassete
                    /
                    Cassette
                 | 
SRAM XG-1150
                      
11s
                      
                   | 
|  | |
| 
Câmbio traseiro
                    /
                    Rear derailleur
                 | 
SRAM GX Eagle
                      
12s
                      
                   | 
|  | |
| 
Movimento central
                    /
                    Bottom bracket
                 | 
SRAM DUB
                   | 
| 
Pedivela
                    /
                    Crankset
                 | 
SRAM GX Eagle
                      
11/12v
                      
                      
621 g
                      
                   | 
| DUB PF MTB 121 DUB BSA73 SB+ DUB PF92 SB+ DUB BSA73 DUB PF89.5 DUB PF92 DUB PF30 MTB73 DUB BB30 MTB73 DUB:BSA73 PF89.5 PF92 PF30 MTB73 BB30 MTB73 BSA MTB68SP | |
| 
Suspensão traseira
                    /
                    Rear suspension
                 | 
Fox NUDE EVOL Trunnion / Travel 120-85-Lockout / 165X45mm
                   | 
|---|
| 
Aros
                    /
                    Rims
                 | 
Syncros Silverton 2.5 6
                   | 
|---|---|
| 
Pneus
                    /
                    Tires
                 | 
Maxxis Rekon 29x2.4"
                   | 
Geometria
| Size | SM | MD | LG | XL | 
|---|---|---|---|---|
| 
                a
                 
                  Comprimento do tubo de selim
                    Seat tube length
                 | 410,0 | 440,0 | 490,0 | 540,0 | 
| 
                b
                 
                  Ângulo do tubo de selim
                    Seat tube angle
                 | 73,8º | 73,8º | 73,8º | 73,8º | 
| 
                c
                 
                  Comprimento do tubo superior efetivo
                    Top tube length
                 | 568,0 | 598,0 | 628,0 | 648,0 | 
| 
                d
                 
                  Comprimento do tubo de direção
                    Head tube length
                 | 95,0 | 95,0 | 105,0 | 115,0 | 
| 
                e
                 
                  Ângulo do tubo de direção
                    Head tube angle
                 | 67,2º | 67,2º | 67,2º | 67,2º | 
| 
                f
                 
                  Distância entre o eixo da roda e direção
                    Rake
                 | 48,0 | 48,0 | 48,0 | 48,0 | 
| 
                g
                 
                  Trilha
                    Trail
                 | 100,2 | 100,2 | 100,2 | 100,2 | 
| 
                h
                 
                  Comprimento entre eixos
                    Wheelbase
                 | 1114,6 | 1144,6 | 1175,8 | 1196,9 | 
| 
                i
                 
                  Comprimento de rabeira
                    Chainstay length
                 | 431,0 | 431,0 | 431,0 | 431,0 | 
| 
                j
                 
                  Altura do movimento central
                    Bottom bracket drop
                 | 43,0 | 43,0 | 43,0 | 43,0 | 
| 
                k
                 
                  Altura do quadro
                    Stack height
                 | 586,1 | 586,1 | 595,4 | 604,6 | 
| 
                l
                 
                  Comprimento do quadro
                    Reach
                 | 395,7 | 425,7 | 453,0 | 470,3 | 
| 
                m
                 
                  Altura do tubo superior
                    Standover height
                 | 731,0 | 739,0 | 753,0 | 771,0 | 
| 
                x
                 
                  Altura do movimento central ao solo
                    Bottom bracket height
                 | 327,0 | 327,0 | 327,0 | 327,0 | 
| 
                y
                 
                  Comprimento do central ao eixo dianteiro
                    Front center
                 | 687,0 | 717,0 | 748,0 | 769,0 | 
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