Sobre a Scott Gambler 900 Tuned 2021
A Scott Gambler 900 Tuned 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Downhill. Vem equipada com o grupo SRAM X01 de 7 velocidades (1x7). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 15,6 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Selim
/
Saddle
|
Syncros Kaslo 1.5
|
---|---|
Canote
/
Seatpost
|
Syncros DH 1.5 Alloy 7050
|
Guidão
/
Handlebar
|
Syncros Hixon 1.5 Rise
|
Discos
/
Discs
|
Shimano Deore XT SM-RT86
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Syncros DH adjustable Semi integrated
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9120
385 (BL-M9120) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM MTB PF DUB
|
---|---|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X01 DH, Carbon
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-720
7s
224 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 DH
10s, 7s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 DH
7v
|
|
Quadro
/
Frame
|
Scott Gambler Carbon
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 40 Factory Kashima
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox DHX2 Factory
|
Aros
/
Rims
|
Syncros Revelsoke DH 1.5
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Assegai 29x2.5"
|
Geometria
Size | HIGH BB Setting | LOW BB Setting | HIGH BB Setting | LOW BB Setting | HIGH BB Setting | LOW BB Setting | HIGH BB Setting | LOW BB Setting |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
405,0
|
405,0
|
405,0
|
405,0
|
405,0
|
405,0
|
405,0
|
405,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
67,2º
|
66,8º
|
67,2º
|
66,8º
|
64,2º
|
63,8º
|
64,2º
|
63,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
540,7
|
542,4
|
570,7
|
572,5
|
623,9
|
626,0
|
653,9
|
656,1
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
110,0
|
110,0
|
110,0
|
110,0
|
110,0
|
110,0
|
110,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
119,0
|
130,5
|
119,0
|
130,5
|
119,0
|
130,5
|
119,0
|
130,5
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1217,8
|
1212,6
|
1247,8
|
1242,6
|
1277,8
|
1275,0
|
1307,8
|
1302,6
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
440,0
|
443,7
|
440,0
|
443,7
|
440,0
|
443,7
|
440,0
|
443,7
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
8,5
|
24,2
|
8,5
|
24,2
|
8,5
|
24,2
|
8,5
|
24,2
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
636,3
|
641,2
|
636,3
|
641,2
|
636,3
|
638,5
|
636,3
|
641,2
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
410,0
|
405,2
|
440,0
|
435,3
|
470,0
|
465,4
|
500,0
|
495,5
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
717,3
|
724,3
|
710,0
|
716,6
|
710,8
|
717,1
|
708,6
|
714,6
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
342,6
|
346,4
|
342,6
|
346,0
|
342,6
|
345,4
|
342,6
|
346,2
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
778,0
|
770,0
|
808,0
|
800,0
|
838,0
|
832,0
|
868,0
|
860,0
|
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