Preço sugerido pelo fabricante (MSRP). Pode não refletir os preços aplicados na data de hoje. Última atualização em 12/06/2020.
Sobre a Oggi Big Wheel 7.6 2020
A Oggi Big Wheel 7.6 2020 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio. Vem equipada com o grupo Shimano Deore XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 11,6 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8100
392 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
---|---|
BL-T8100 |
|
Mesa
/
Steam
|
ITM NH1
|
Canote
/
Seatpost
|
ITM NH1
|
Guidão
/
Handlebar
|
ITM NH1
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore XT SL-M8100
|
---|---|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100
|
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano XT FC-M8100
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XT RD-M8100
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano Press Fit
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Manitou Machete
|
---|---|
Quadro
/
Frame
|
Oggi Alumínio 6061
|
Aros
/
Rims
|
Alexrims MD25
|
---|---|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano Deore XT HB-M8110-B
147 g
15 mm E-THRU
|
32H 36H |
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano Deore XT FH-M8110-B
307 g
|
32H 36H |
|
Pneus
/
Tires
|
Kenda Saber Pro
|
Geometria
Size | 15.5 | 17 | 19 | 21 |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
432,0
|
483,0
|
533,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
569,0
|
586,0
|
610,0
|
631,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
71,0º
|
71,0º
|
71,0º
|
71,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1060,0
|
1077,0
|
1101,0
|
1123,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
-
|
-
|
-
|
-
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
622,0
|
627,0
|
636,0
|
645,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
385,0
|
400,0
|
420,0
|
439,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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