Cannondale Trail Neo 1 2021
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Sobre a Cannondale Trail Neo 1 2021
A Cannondale Trail Neo 1 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
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Grip
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Fabric FunGuy
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Canote
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Seatpost
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Cannondale 4 (6061 Alloy, 31.6 x 350mm)
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Freio
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Brakes
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SRAM Level T
Hidráulico
410 g
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Alavancas de freio
/
Brake lever
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SRAM Level T
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Mesa
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Steam
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Cannondale 3 (3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 0-degree)
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Selim
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Saddle
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Cannondale Ergo XC
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Guidão
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Handlebar
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Cannondale 3 Riser (6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 780mm)
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Pedivela
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Crankset
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Bosch Gen4
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Trocadores
/
Shifter
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SRAM SX Eagle
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Corrente
/
Chain
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SRAM SX Eagle
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Cassete
/
Cassette
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SRAM PG-1210 Eagle
12s
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Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
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SRAM SX Eagle
12s
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Suspensão dianteira
/
Front suspension
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Cannondale Lefty Ocho
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Quadro
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Frame
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Cannondale SmartForm C1 Alumínio
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Raios
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Spokes
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DT Swiss Champion
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Aros
/
Rims
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WTB ST i25 TCS 2.0
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Pneus
/
Tires
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Maxxis Ardent 29x2.4"
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Cubo dianteiro
/
Front hub
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Cannondale Lefty 60
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Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula DC-1248
|
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