Cannondale Moterra Neo Carbon 3+ 2021
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Sobre a Cannondale Moterra Neo Carbon 3+ 2021
A Cannondale Moterra Neo Carbon 3+ 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
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Grip
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Fabric FunGuy
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Freio
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Brakes
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SRAM Guide RE
Hidráulico
415 g
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Mesa
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Steam
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Cannondale 3 (3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 0-degree)
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Alavancas de freio
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Brake lever
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SRAM Guide RE
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Selim
/
Saddle
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Fabric Scoop Shallow Sport
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Canote
/
Seatpost
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TranzX dropper
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Guidão
/
Handlebar
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Cannondale 3 Riser (6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 780mm)
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Trocadores
/
Shifter
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SRAM SX Eagle
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Corrente
/
Chain
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SRAM SX Eagle
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Pedivela
/
Crankset
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FSA Bosch
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Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
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SRAM SX Eagle
12s
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Quadro
/
Frame
|
Cannondale BallisTec Carbon
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Suspensão traseira
/
Rear suspension
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RockShox Deluxe Select
313 g
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Suspensão dianteira
/
Front suspension
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RockShox 35 Gold RL
DebonAir
|
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Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Champion
|
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Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF
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Aros
/
Rims
|
WTB STX i29 TCS
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula DC-511
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula DC-1248
|
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