Audax Auge 700 NX 2021
Preço sugerido pelo fabricante (MSRP). Pode não refletir os preços aplicados na data de hoje. Última atualização em 30/11/2021.
Sobre a Audax Auge 700 NX 2021
A Audax Auge 700 NX 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Audax Silicone
|
---|
Mesa
/
Steam
|
ADX Alumínio
|
---|---|
Canote
/
Seatpost
|
ADX Alumínio
|
Guidão
/
Handlebar
|
ADX Alumínio
|
Freio
/
Brakes
|
TRP Slate T4
|
Selim
/
Saddle
|
Prologo Kappa
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Integrado
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB Pressfit
|
---|---|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX Eagle
11/12v
|
GXP 100mm/PF GXP 121mm GXP/PF GXP 68/73mm PowerSpline BB |
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Reba RL
Solo Air
1620 g
|
---|---|
|
|
Quadro
/
Frame
|
Audax Carbon UD
|
Aros
/
Rims
|
FSA Grid
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Continental Race King
|
Geometria
Size | 15" | 17" | 19" |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
381,0
|
432,0
|
480,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,2º
|
75,26º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
564,6
|
590,0
|
610,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
98,0
|
100,0
|
110,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1091,62
|
1106,05
|
1126,31
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
57,0
|
57,0
|
57,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
597,41
|
606,59
|
616,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
394,27
|
416,46
|
433,28
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
658,81
|
673,18
|
693,37
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes