Sobre a YT TUES Pro 2021
A YT TUES Pro 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Downhill. Vem equipada com o grupo SRAM X01. Possui cubo dianteiro boost, eixo passante, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 15,5 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ODI Elite Motion V 2.1 Lock- On
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
included / inklusive The included pedals were not made for demanding trails or racing. That is why we also offer you quality pedals at an attractive price in the shopping cart.
|
Mesa
/
Steam
|
Renthal Integra 35 50 mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
SDG I-FLY 2.0 YT Custom
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros AZX-255 High Cap
|
Canote
/
Seatpost
|
SDG I-Beam Alloy 30.9 mm | 300 mm Length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Renthal Fatbar 35 30mm Rise | 800 mm Width
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
E13 LG1 Plus 165 x 83 mm | 34 T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 7- Speed
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
E13 LG1 Plus I05 | 32- 34 T
|
Cassete
/
Cassette
|
E*thirteen 7 speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 DH
10s, 7s
|
|
Quadro
/
Frame
|
TUES CARBON 27,5" high modular carbonfiber frame | V4L Virtual 4-Link rear suspension | 150x12mm thru axle | down tube/seat stay/chain stay protection
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 40 Float Performance Elite
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox DHX2 Factory
|
Aros
/
Rims
|
E13 LG1 Plus DH 27,5" x 30 mm | 110 x 20 mm | 150 x 12 mm
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
MAXXIS Assegai 3C MaxxGrip 27,5" x 2.5 | DH | TR
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL | XXL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
400,0
|
400,0
|
420,0
|
420,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
584,0
|
606,0
|
633,0
|
659,0
|
682,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
105,0
|
115,0
|
123,0
|
129,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
63,5º
|
63,5º
|
63,5º
|
63,5º
|
63,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
52,0
|
52,0
|
52,0
|
52,0
|
48,0
|
g
Trilha
Trail
|
119,0
|
119,0
|
119,0
|
119,0
|
124,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1199,0
|
1220,0
|
1248,0
|
1278,0
|
1302,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
440,0
|
440,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
7,0
|
7,0
|
7,0
|
7,0
|
7,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
601,0
|
605,0
|
614,0
|
621,0
|
636,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
410,0
|
429,0
|
452,0
|
474,0
|
495,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
707,0
|
709,0
|
714,0
|
723,0
|
727,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
351,0
|
351,0
|
351,0
|
351,0
|
351,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
764,0
|
785,0
|
813,0
|
838,0
|
862,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes