Yeti SB100 Beti — C/Series / GX 2019

Sobre a Yeti SB100 Beti — C/Series / GX 2019
A Yeti SB100 Beti — C/Series / GX 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle. Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 12,45 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ERGON GE1
|
---|
Mesa
/
Steam
|
RACE FACE RIDE 35X50MM
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB CUSTOM DEVA
|
Caixa de direção
/
Headset
|
CANE CREEK 40 INTEGRATED
|
Canote
/
Seatpost
|
FOX TRANSFER 30.9MM / SM: 100MM, MD: 125MM, L-XL: 150MM
|
Guidão
/
Handlebar
|
RACE FACE AEFFECT 35X760MM
|
Discos
/
Discs
|
SRAM CENTERLINE FRONT 180mm / REAR 160mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide R
Hidráulico
392 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM GX EAGLE 30T 170MM
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX EAGLE
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB BB92
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
C/Series carbon fiber frame, Switch Infinity suspension technology, press-fit BB92, fully enclosed internal cable routing, 148mm x 12mm BOOST dropouts, sealed Enduro Max pivot bearings, integrated derailleur hanger, and axle.
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Performance
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Performance SC
|
Aros
/
Rims
|
DT SWISS M1900 WHEELSET 25MM
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
MAXXIS MINION DHF 2.3
|
Geometria
Size | SM | MD |
---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
393,0
|
419,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,3º
|
74,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
569,7
|
598,2
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
96,2
|
107,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,8º
|
67,8º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1115,3
|
1144,4
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
430,0
|
430,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
42,0
|
42,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
595,0
|
605,1
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
400,1
|
425,1
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
717,0
|
717,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
332,0
|
332,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
685,2
|
714,2
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes