
Sobre a Vitus Sentier 27 VRX 2019
A Vitus Sentier 27 VRX 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Nukeproof Neutron, 45mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Nukeproof Neutron
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA, 1 1/8
|
Canote
/
Seatpost
|
Brand X Ascend Dropper, 31.6mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Nukeproof Horizon, 31.8mm 25mm rise Widths - S 760mm M 780mm L 780mm XL 800mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano XT M8000, 170mm, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT M8000, 1x11
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano, Threaded 73mm BSA
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
6061-T6 Alloy construction, longer, slacker and lower build and modern geometry
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Revelation RC
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST i29
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Magic Mary (F) / Nobby Nick (R), 27.5x2.6” SnakeSkin, TL East, Apex, E-25, Addix Speedgrip
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
KT 32H, 148x12mm Boost
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
KT 32H, 110x15mm Boost
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
432,0
|
483,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
597,0
|
617,0
|
637,0
|
662,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
112,0
|
112,0
|
112,0
|
112,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1131,0
|
1152,0
|
1173,0
|
1199,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
422,0
|
422,0
|
422,0
|
422,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
45,0
|
45,0
|
45,0
|
45,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
610,0
|
614,0
|
623,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
410,0
|
429,0
|
446,0
|
468,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
310,0
|
310,0
|
310,0
|
310,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
713,0
|
734,0
|
755,0
|
781,0
|
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