Vitus Rapide 29 VR Mountain 2021

Sobre a Vitus Rapide 29 VR Mountain 2021
A Vitus Rapide 29 VR Mountain 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Vitus lock on N/A
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Vitus alloy 6061 3D forged, - 7° rise, reach – S -70mm/M-80mm/L -90mm/XL-100mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Vitus N/A
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros AiX-322 R3 Sealed bearings, OD46 41.8/28.6 – 52/40
|
Canote
/
Seatpost
|
Vitus 6061 alloy 31.6mm x 400mm, 0mm offset
|
Guidão
/
Handlebar
|
Vitus 6061 alloy 5mm rise, 9° back sweep, 720mm wide S, 740mm wide M/ L/XL
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT56, 6 bolt, 180mm front / 160mm rear
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore BR-M6100
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* SM-RT64 SM-RT66 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano MT510, 30t, S 170mm/M,L,XL 175mm
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore M5100 Rapidfire plus, 11 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano BSA, N/A
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M5100-SGS
Cage SGS
11v
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M5100-11
HG
|
11-51T |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Rapide Alloy 6061-T6, Post mount disc brake mounts, internal cable routing, BSA threaded BB, Boost hub spacing – 148mm x 12mm thru axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Reba RL
Solo Air
1620 g
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST i25 TCS 2.0, 29” 32h tubeless tape fitted
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Racing Ray EVO, snakeskin, TLE, Addix speedgrip, 29” x 2.25”
|
Raios
/
Spokes
|
Vitus N/A
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Vitus KT- H5ER-SH, 32h, 6 bolt, Boost 148mm x 12mm thru axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Vitus KT-DHF112 32h, 6 bolt, Boost 110mm x 15mm thru axle
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
440,0
|
480,0
|
530,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
597,0
|
617,0
|
637,0
|
657,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
100,0
|
115,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
47,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
104,0
|
104,0
|
108,0
|
104,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1128,7
|
1151,5
|
1168,1
|
1194,2
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
65,0
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
628,0
|
628,0
|
642,0
|
651,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
407,0
|
427,0
|
442,0
|
460,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
309,0
|
314,0
|
314,0
|
314,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
695,0
|
716,0
|
733,0
|
759,0
|
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