
Sobre a Vitus Escarpe 27 CRX Mountain 2021
A Vitus Escarpe 27 CRX Mountain 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 14 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Vitus lock on N/A
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Nukeproof Horizon Alloy 6061, 45mm reach, 0° rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Nukeproof Neutron N/A
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros AZX-212-CO R5 Sealed bearings, OD44, 44/28.6 – 56/40
|
Canote
/
Seatpost
|
Brand-X Ascend dropper Remote lever, 31.6mm, S 125mm drop/M 150mm drop/L,XL 170mm drop
|
Guidão
/
Handlebar
|
Nukeproof Horizon riser Alloy 7050, 25mm rise, 9° back sweep, 760mm wide S/M, 780mm wide L/XL
|
Discos
/
Discs
|
Shimano SM-RT76, 203mm front / 180mm rear, 6 bolt
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8120
410 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-T8100 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano XT M8100, 32t, 170mm
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT M8100 Rapidfire plus, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano SM-BB52, BSA, 73mm BSA Threaded
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
Quadro
/
Frame
|
Escarpe T700 carbon front triangle, alloy 6061 rear, Internal cable routing, post mount disc brake mounts, BSA threaded BB, Boost hub spacing – 148mm x 12mm thru axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory Kashima
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss M 1700 SPLINE 6 Bolt Black Front, 15x110mm, 27.5"
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Assegai, 3C MaxxTerra compound, EXO/TR, 27.5” x 2.50”
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss N/A
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss M 1700, 6 Bolt, Shimano microspline driver, Boost – 148mm x 12mm thru axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss M 1700 110mm x 15mm thru axle, 6 Bolt
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
410,0
|
440,0
|
480,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,0º
|
77,0º
|
77,5º
|
78,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
564,0
|
592,0
|
616,0
|
641,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
41,0
|
42,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
119,0
|
121,0
|
119,0
|
119,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1176,0
|
1205,0
|
1237,0
|
1269,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
22,0
|
22,0
|
22,0
|
22,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
595,0
|
604,0
|
613,0
|
622,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
427,0
|
452,0
|
479,0
|
507,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
745,0
|
774,0
|
806,0
|
838,0
|
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