
Sobre a Vitus Escarpe 27 2019
A Vitus Escarpe 27 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Vitus, 50mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Nukeproof Neutron
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Nukeproof
|
Canote
/
Seatpost
|
Brand X Ascend, 31.6mm - Drop S:100mm M: 120mm L & XL: 150mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Nukeproof Neutron, 31.8mm 25mm rise Widths - S 780mm M 780mm L 800mm XL 800mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX, 170mm, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX, 1x11
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX
11s
322 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace 11-speed
|
Quadro
/
Frame
|
6061-T6 Alloy, long, slack & low modern geometry
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe R
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Sektor RL
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST i29
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF (F) Rekon (R), 3C Maxx Terra, EXO/TR, 27.5x2.6” (F) TR/Double Down, 27x2.6” (R)
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Novatec D462SB, SL-S5S-B12-11S, 32H, 148x12mm Boost
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Novatec D791S, B-B15, 32H, 110x15mm Boost
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
382,0
|
433,0
|
483,0
|
523,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
599,0
|
619,0
|
639,0
|
664,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
116,0
|
116,0
|
116,0
|
116,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1165,0
|
1186,5
|
1208,0
|
1233,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
20,0
|
20,0
|
20,0
|
20,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
588,0
|
597,0
|
607,0
|
607,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
434,0
|
452,0
|
469,0
|
494,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
335,0
|
335,0
|
335,0
|
335,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
732,0
|
753,0
|
775,0
|
800,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes