Vitus E-Sommet VRX Mountain 2022
Sobre a Vitus E-Sommet VRX Mountain 2022
A Vitus E-Sommet VRX Mountain 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 24,8 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Vitus Lock On, N/A
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Nukeproof Horizon, 6061 Alloy, 50mm length, 31.8mm Handlebar Clamp Diameter, 5° Rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Nukeproof Horizon Enduro Saddle, Black, Steel Rails
|
Bateria
/
Battery
|
Shimano E8036, 630Wh, Downtube Integrated
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros AZX-589, ZS56/28.6 upper & ZS66/40 lower to suit 1-1/8" upper tapered to 1.8" lower headtube
|
Canote
/
Seatpost
|
Brand-X Ascend Dropper, Remote lever, 31.6mm Diameter, S: 125mm drop, M: 150mm drop, L & XL: 170mm drop
|
Guidão
/
Handlebar
|
Nukeproof Horizon V2 Riser, 7075 Alloy, 9° Back Sweep, 31.8mm Clamp Diameter, S & M: 780mm Wide, 12mm Rise, L & XL: 800mm Wide, 25mm Rise
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT76, 203mm Front & Rear, 6 Bolt Hub Fitment
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8120
410 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-T8100 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano XT M8150, 34T Narrow Wide Chainring, 165mm Crank Length, 53mm Chain Line
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Shimano E8036, 630Wh, Downtube Integrated
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT M8100, 12 Speed, Rapidfire Plus
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
Quadro
/
Frame
|
E-Sommet 6061-T6 Double Butted Alloy, Internal cable routing, post mount disc brake mounts, Boost hub spacing - 148mm x 12mm thru axle, Shimano STEPS compatible. Axle Specifications: 180mm Length, 13mm Thread Length, M12xP1.0 Thread Pitch
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB Ultimate
DebonAir, Dual Position Air
2265 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate RCT
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss H 1700 Spline, 27.5", 30mm Inner Rim Width, Presta Valve, Tubeless Ready Rim Tape Installed
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Assegai, 29" x 2.5" WT, 3C MaxxGrip compound, DD casing
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss H 1700 Spline, 6 Bolt Disc Fitment, 148mm x 12mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss H 1700 Spline, 6 Bolt Disc Fitment, 110mm x 15mm
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
410,0
|
440,0
|
480,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,0º
|
77,0º
|
77,5º
|
78,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
578,0
|
598,0
|
621,0
|
645,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
115,0
|
115,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,0º
|
64,0º
|
64,0º
|
64,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
42,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
134,0
|
136,0
|
134,0
|
134,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1214,0
|
1232,0
|
1264,0
|
1295,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
35,0
|
35,0
|
35,0
|
35,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
642,0
|
642,0
|
646,0
|
655,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
427,0
|
447,0
|
475,0
|
502,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
837,0
|
839,0
|
846,0
|
860,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
777,0
|
795,0
|
827,0
|
858,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes