Vitus E-Sommet VR Mountain 2021
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Sobre a Vitus E-Sommet VR Mountain 2021
A Vitus E-Sommet VR Mountain 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Vitus lock on N/A
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Nukeproof Neutron alloy 6061, 45mm reach, 0° rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Nukeproof Neutron N/A
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros AZX-589 Sealed bearings, ZS56/28.6 – ZS66/40
|
Canote
/
Seatpost
|
Brand-X Ascend dropper Remote lever, 31.6mm, S 125mm drop/M 150mm drop/L,XL 170mm drop
|
Guidão
/
Handlebar
|
Nukeproof Horizon riser Alloy 7050, 9° back sweep, 780mm wide 12mm rise S/M, 800mm wide 25mm rise L/XL
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT66 203mm, 6 bolt
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT520
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano E8000, 165mm, 34t, 53mm chain line
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Shimano E8035 504Wh N/A
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore M5100 Rapidfire plus, 11 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano Integrated, N/A
|
Corrente
/
Chain
|
KMC 11v
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M5120
Cage SGS
11/10v
|
42T (2x11/2x10-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace 11-speed
|
Quadro
/
Frame
|
E-Sommet Alloy 6061-T6 double butted e-bike, Internal cable routing, post mount disc brake mounts, Boost hub spacing - 148mm x 12mm thru axle, Shimano STEPS compatible
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
X-Fusion Trace36 RC
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
X-Fusion O2 Pro RL
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST Light i30, TCS 2.0, 32h 27.5" tubeless tape fitted
|
---|---|
Raios
/
Spokes
|
Maxxis High Roller II, 3C MaxxGrip compound, DD, 27.5” x 2.50”
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Vitus KT H5ER-SH, Double sealed bearings, 32h, 6 bolt, Boost - 148mm x 12mm thru axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Vitus KT DHF112 Double sealed bearings, 32h, 6 bolt, Boost - 110mm x 15mm thru axle
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
410,0
|
440,0
|
480,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,0º
|
77,0º
|
77,5º
|
78,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
578,0
|
598,0
|
621,0
|
645,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
115,0
|
115,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,0º
|
64,0º
|
64,0º
|
64,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
42,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
124,0
|
127,0
|
124,0
|
124,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1214,0
|
1232,0
|
1264,0
|
1295,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
35,0
|
35,0
|
35,0
|
35,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
642,0
|
642,0
|
646,0
|
655,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
427,0
|
447,0
|
475,0
|
502,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
837,0
|
839,0
|
846,0
|
860,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
777,0
|
795,0
|
827,0
|
858,0
|
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