Trek Supercaliber 9.9 XX1 AXS 2022
Sobre a Trek Supercaliber 9.9 XX1 AXS 2022
A Trek Supercaliber 9.9 XX1 AXS 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle AXS de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 9,79 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Selim
/
Saddle
|
Bontrager P3 Verse Pro, carbon rails, 145mm width
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block Integrated, 62-degree radius, cartridge bearing, 1-1/8'' top, 1.5'' bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Size: S, Bontrager XXX, OCLV Carbon, 31.6mm, 0mm offset, 330mm length; Size: M, M/L, L, XL, Bontrager XXX, OCLV Carbon, 31.6mm, 0mm offset, 400mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Size: S, M, Bontrager RSL Integrated handlebar/stem, OCLV Carbon, 0mm handlebar rise, 750mm width, -13 degree stem rise, 70mm length; Size: M/L, L, Bontrager RSL Integrated handlebar/stem, OCLV Carbon, 0mm handlebar rise, 750mm width, -13 degree stem rise, 80mm length; Size: XL, Bontrager RSL Integrated handlebar/stem, OCLV Carbon, 0mm handlebar rise, 750mm width, -13 degree stem rise, 90mm length
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level Ultimate
Hidráulico
317 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Size: S, SRAM XX1 Eagle AXS Carbon, DUB, 34T alloy ring, Boost (52mm chainline), 170mm length; Size: M, M/L, L, XL, SRAM XX1 Eagle AXS Carbon, DUB, 34T alloy ring, Boost (52mm chainline), 175mm length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM Eagle AXS, wireless, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, 92mm, PressFit
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle AXS
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
OCLV Mountain Carbon main frame & stays, IsoStrut, tapered head tube, Knock Block, Control Freak internal routing, Boost148, 60mm travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID SL Ultimate
DebonAir
1326 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Factory
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee XXX, OCLV Mountain Carbon, Tubeless Ready, centerlock, Boost110, 15mm thru axle
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR1 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewall, aramid bead, 120 tpi, 29x2.20''
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 18.5" | 19.5" | 21.5" |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
445,0
|
470,0
|
508,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
559,0
|
589,0
|
604,0
|
619,0
|
653,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
105,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1073,0
|
1,1e3
|
1115,0
|
1130,0
|
1166,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
588,0
|
588,0
|
588,0
|
588,0
|
602,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
389,0
|
419,0
|
434,0
|
449,0
|
479,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
744,0
|
754,0
|
754,0
|
781,0
|
781,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
654,0
|
681,0
|
696,0
|
711,0
|
747,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes