Trek Supercaliber 9.9 XTR 2022
Sobre a Trek Supercaliber 9.9 XTR 2022
A Trek Supercaliber 9.9 XTR 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 9,75 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ESI Chunky
|
---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager P3 Verse Pro, carbon rails, 145mm width
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block Integrated, 62-degree radius, cartridge bearing, 1-1/8'' top, 1.5'' bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Transfer SL, 100mm travel, internal routing, 31.6mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Size: S, M, Bontrager RSL Integrated handlebar/stem, OCLV Carbon, 0mm handlebar rise, 750mm width, -13 degree stem rise, 70mm length; Size: M/L, L, Bontrager RSL Integrated handlebar/stem, OCLV Carbon, 0mm handlebar rise, 750mm width, -13 degree stem rise, 80mm length; Size: XL, Bontrager RSL Integrated handlebar/stem, OCLV Carbon, 0mm handlebar rise, 750mm width, -13 degree stem rise, 90mm length
|
Discos
/
Discs
|
Shimano MT900, 160mm, centerlock
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9100
312 (BL-M9100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Size: S, E*thirteen XCX Race, carbon, 34T ring, Boost, 170mm length; Size: M, M/L, L, XL, E*thirteen XCX Race, carbon, 34T ring, Boost, 175mm length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR M9100, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
e*thirteen BB20-92
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
OCLV Mountain Carbon main frame & stays, IsoStrut, tapered head tube, Knock Block, Control Freak internal routing, Boost148, 60mm travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Factory
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Factory
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Kovee XXX, OCLV Mountain Carbon, Tubeless Ready, centerlock, Boost110, 15mm thru axle
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR1 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewall, aramid bead, 120 tpi, 29x2.20''
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 18.5" | 19.5" | 21.5" |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
445,0
|
470,0
|
508,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
559,0
|
589,0
|
604,0
|
619,0
|
653,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
90,0
|
105,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
96,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1073,0
|
1,1e3
|
1115,0
|
1130,0
|
1166,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
424,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
53,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
588,0
|
588,0
|
588,0
|
588,0
|
602,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
389,0
|
419,0
|
434,0
|
449,0
|
479,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
744,0
|
754,0
|
754,0
|
781,0
|
781,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
320,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
654,0
|
681,0
|
696,0
|
711,0
|
747,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes