
Sobre a Trek Stache 5 2018
A Trek Stache 5 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 10 velocidades (1x10). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,38 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager Race Lite, lock-on
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Rhythm Comp, 31.8mm, 0 degree, 60mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Evoke 1.5
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA IS-2, 1-1/8˝ top, 1.5˝ bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Dropper post, Bontrager lever, 31.6mm, internal routing
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager alloy, 31.8mm, 5mm rise, 750mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Tektro M285 hydraulic disc
|
Freio
/
Brakes
|
Tektro HD-M285
|
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Gamma Pro, 28T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore M6000, 10 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF92
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M6000-GS
Cage GS
10v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X10
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-HG50-10
HG
|
|
Quadro
/
Frame
|
Alpha Platinum Aluminum, Boost148, Midstay, E2 tapered head tube, internal derailleur & dropper post routing, Stranglehold dropouts, G2 Geometry
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Manitou Machete
|
Aros
/
Rims
|
SUNringlé Duroc 50 SL 28-hole, tubeless strips and valves included
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager Chupacabra, Tubeless Ready, Inner Strength sidewalls, 120tpi, aramid bead, 29x3.00˝
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager sealed bearing alloy axle, Boost148
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula alloy DC511, Boost110
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 18.5" | 19.5" | 21.5" |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
445,0
|
470,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
577,0
|
605,0
|
623,0
|
637,0
|
660,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,8º
|
67,8º
|
67,8º
|
67,8º
|
67,8º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
49,0
|
49,0
|
49,0
|
49,0
|
48,0
|
g
Trilha
Trail
|
104,0
|
104,0
|
104,0
|
104,0
|
104,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1082,0
|
1110,0
|
1129,0
|
1143,0
|
1165,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
414,0
|
414,0
|
414,0
|
414,0
|
414,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
629,0
|
629,0
|
638,0
|
638,0
|
648,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
382,0
|
410,0
|
425,0
|
439,0
|
458,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
771,0
|
765,0
|
762,0
|
776,0
|
773,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
322,0
|
322,0
|
322,0
|
322,0
|
322,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
676,0
|
704,0
|
723,0
|
737,0
|
759,0
|
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