Sobre a Trek Slash 9.9 XX1 AXS Flight Attendant 2022
A Trek Slash 9.9 XX1 AXS Flight Attendant 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle AXS de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 14,23 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Pro, alloy lock-on
|
---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada, austenite rails, 138mm width
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block 2.0 Integrated, 72-degree radius (includes infinite-radius chip), sealed cartridge bearing, 1-1/8'' top, 1.5'' bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Size: S, RockShox Reverb AXS, 100mm travel, wireless, 34.9mm, 340mm length; Size: M, ML, RockShox Reverb AXS, 150mm travel, wireless, 34.9mm, 440mm length; Size: L, XL, RockShox Reverb AXS, 170mm travel, wireless, 34.9mm, 480mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager RSL Integrated handlebar/stem, OCLV Carbon, 27.5mm handlebar rise, 820mm width, 0 degree stem rise, 35mm stem length
|
Discos
/
Discs
|
Size: S, M, ML, L, XL, SRAM CenterLine, 6-bolt, round edge, 180mm; Size: S, M, ML, L, XL, SRAM CenterLine, 6-bolt, round edge, 200mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle, Flight Attendant, DUB MTB Wide, 30T alloy ring, 55mm chainline, 170mm length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Size: S, M, ML, L, XL, SRAM Eagle AXS, wireless, 12-speed; Size: S, M, ML, L, XL, SRAM Eagle AXS, wireless, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB MTB Wide, 73mm, BSA threaded
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle AXS
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
OCLV Mountain Carbon main frame & stays, internal storage, tapered head tube, Knock Block 2.0, Control Freak internal routing, Carbon Armor, shuttle guard, threaded BB, ISCG 05, 34.9mm seat tube, magnesium rocker link, Mino Link, ABP, Boost148, 160mm travel
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB Ultimate
DebonAir, Dual Position Air
2265 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate
453 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Pro 30, OCLV Mountain Carbon, Tubeless Ready, 6-bolt, Boost110, 15mm thru axle
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Size: S, M, ML, L, XL, Bontrager SE5 Team Issue, Tubeless Ready, Core Strength sidewalls, aramid bead, 120 tpi, 29x2.50''; Size: S, M, ML, L, XL, Bontrager SE6 Team Issue, Tubeless Ready, Core Strength sidewalls, aramid bead, 120 tpi, 29x2.50''
|
Geometria
Size | SM High | SM Low | MD High | MD Low | MD/LG High | MD/LG Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
395,0
|
395,0
|
420,0
|
420,0
|
435,0
|
435,0
|
450,0
|
450,0
|
500,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,1º
|
75,6º
|
76,1º
|
75,6º
|
76,1º
|
75,6º
|
76,1º
|
75,6º
|
76,1º
|
75,6º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
579,0
|
580,0
|
604,0
|
605,0
|
623,0
|
624,0
|
642,0
|
644,0
|
678,0
|
679,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
105,0
|
115,0
|
115,0
|
140,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,6º
|
64,1º
|
64,6º
|
64,1º
|
64,6º
|
64,1º
|
64,6º
|
64,1º
|
64,6º
|
64,1º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
35,0
|
43,0
|
44,0
|
43,0
|
44,0
|
43,0
|
44,0
|
43,0
|
g
Trilha
Trail
|
130,0
|
134,0
|
130,0
|
134,0
|
130,0
|
134,0
|
130,0
|
134,0
|
130,0
|
134,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1192,0
|
1192,0
|
1207,0
|
1217,0
|
1237,0
|
1238,0
|
1258,0
|
1259,0
|
1299,0
|
1,3e3
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
430,0
|
432,0
|
430,0
|
432,0
|
430,0
|
432,0
|
430,0
|
432,0
|
430,0
|
432,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
22,0
|
29,0
|
22,0
|
29,0
|
22,0
|
29,0
|
22,0
|
29,0
|
22,0
|
29,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
613,0
|
616,0
|
613,0
|
617,0
|
617,0
|
621,0
|
626,0
|
630,0
|
649,0
|
653,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
426,0
|
420,0
|
451,0
|
445,0
|
469,0
|
464,0
|
486,0
|
481,0
|
516,0
|
511,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
706,0
|
700,0
|
744,0
|
738,0
|
744,0
|
738,0
|
754,0
|
748,0
|
774,0
|
768,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
352,0
|
345,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
763,0
|
762,0
|
778,0
|
786,0
|
808,0
|
807,0
|
829,0
|
828,0
|
870,0
|
869,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes