
Sobre a Trek Slash 9.7 2018
A Trek Slash 9.7 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 14,5 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager Rhythm, dual lock-on
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line, Knock Block, 35mm, 0 degree, 50mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Evoke 2, chromoly rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block Integrated, sealed cartridge bearing, 1-1/8˝ top, 1.5˝ bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Drop Line, internal routing, 31.6mm (15.5: 100mm / 17.5 & 18.5: 125mm / 19.5 & 21.5: 150mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line, 35mm, 27.5mm rise, 780mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Guide R hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide R
Hidráulico
392 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM Descendant 6k Eagle, 32T Direct Mount X-Sync w/MRP AMG V2 chainguide
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX, 11 speed
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
MRP AMG V2
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF92
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX
11s
322 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1130
11s
|
11-28t:11,12,13,14,15,16,17,19,22,25,28 11-32t:11,12,13,14,15,17,19,22,25,28,32 11-36t:11,12,13,15,17,19,22,25,28,32,36 11-42t: 11,13,15,17,19,22,25,28,32,36,42 11-28t 11-32t 11-36t 11-42t |
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM PC-1110
259 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
OCLV Mountain Carbon main frame, alloy 1x-specific stays, ABP, Boost148, Knock Block, EVO link, E2 tapered head tube, Mino Link, Control Freak internal routing, Carbon Armor, ISCG 05, G2 Geometry, 150mm travel
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe RT3
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Yari RC
Dual Position Air, Solo Air
2023 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Comp 30, Tubeless Ready, 54T Rapid Drive, Boost110 front, Boost148 rear, tubeless strips included, valves sold separately
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager SE4 Team Issue, Tubeless Ready, Core Strength sidewalls, aramid bead, 29x2.40˝
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager Line Comp 30, 54T Rapid Drive, Boost110 front, Boost148 rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager Line Comp 30, 54T Rapid Drive, Boost110 front, Boost148 rear
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 19.5" | 21.5" |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
468,0
|
522,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,1º
|
74,1º
|
74,1º
|
74,1º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
584,0
|
599,0
|
629,0
|
655,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,6º
|
65,6º
|
65,6º
|
65,6º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
52,0
|
52,0
|
g
Trilha
Trail
|
114,0
|
114,0
|
114,0
|
114,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1165,0
|
1180,0
|
1213,0
|
1241,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
21,0
|
21,0
|
21,0
|
21,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
602,0
|
602,0
|
612,0
|
625,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
410,0
|
425,0
|
453,0
|
475,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
787,0
|
778,0
|
772,0
|
770,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
352,0
|
352,0
|
352,0
|
352,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
739,0
|
754,0
|
787,0
|
815,0
|
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