
Sobre a Trek Roscoe 8 2022
A Trek Roscoe 8 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,54 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Size: XS, S, Bontrager alloy, 31.8mm, Blendr compatible, 7 degree, 35mm length; Size: M, M/L, L, XL, Bontrager alloy, 31.8mm, Blendr compatible, 7 degree, 50mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada, steel rails, 138mm width
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA IS-2, 1-1/8'' top, 1.5'' bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Size: XS, S, M, TranzX JD-YSP18, 100mm travel, internal routing, 31.6mm, 361mm length; Size: M/L, L, XL, TranzX JD-YSP18, 150mm travel, internal routing, 31.6mm, 445mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Size: XS, S, Bontrager alloy, 31.8mm, 15mm rise, 750mm width; Size: M, M/L, L, XL, Bontrager Rhythm Comp, alloy, 31.8mm, 15mm rise, 780mm width
|
Discos
/
Discs
|
Size: XS, S, M, M/L, L, XL, Shimano RT66, 6-bolt, 180mm; Size: XS, S, M, M/L, L, XL, Shimano RT66, 6-bolt, 203mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT410
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
Size: XS, S, M, M/L, L, SRAM X1 Eagle, DUB, 30T steel ring, Boost (52mm chainline), 170mm length; Size: XL, SRAM X1 Eagle, DUB, 30T steel ring, Boost (52mm chainline), 175mm length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, 73mm, BSA threaded
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Alpha Gold Aluminum, tapered head tube, internal derailleur & dropper post routing, ISCG 05, threaded BB, Boost148
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox 35 Gold RL
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line 30, Tubeless Ready, 28-hole, presta valve
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Size: XS, Bontrager XR4 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewalls, aramid bead, 120 tpi, 27.5x2.60''; Size: S, M, M/L, L, XL, Bontrager XR4 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewalls, aramid bead, 120 tpi, 29x2.60''
|
Raios
/
Spokes
|
14g stainless steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager alloy, sealed bearing, 6-bolt, Rapid Drive 108, Shimano 10 freehub, Boost148, 12mm thru axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager alloy, sealed bearing, alloy axle, 6-bolt, Boost110, 15mm thru axle
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | MD/LG | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
340,0
|
360,0
|
420,0
|
435,0
|
450,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,7º
|
74,7º
|
74,7º
|
74,7º
|
74,7º
|
74,7º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
543,0
|
577,0
|
605,0
|
621,0
|
637,0
|
668,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
105,0
|
110,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
43,0
|
42,0
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
43,0
|
g
Trilha
Trail
|
122,0
|
131,0
|
131,0
|
131,0
|
131,0
|
131,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1111,0
|
1142,0
|
1172,0
|
1189,0
|
1206,0
|
1241,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
421,0
|
421,0
|
421,0
|
421,0
|
421,0
|
421,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
45,0
|
61,0
|
61,0
|
61,0
|
61,0
|
61,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
582,0
|
617,0
|
626,0
|
630,0
|
635,0
|
657,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
381,0
|
406,0
|
431,0
|
446,0
|
461,0
|
486,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
720,0
|
732,0
|
739,0
|
733,0
|
746,0
|
756,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
319,0
|
322,0
|
322,0
|
322,0
|
322,0
|
322,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
694,0
|
728,0
|
758,0
|
775,0
|
792,0
|
827,0
|
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