
Sobre a Trek Remedy 8 XT 2021
A Trek Remedy 8 XT 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XT. Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 14,12 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Pro, alloy lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line, 35 mm, Knock Block, 0-degree, 50 mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada, hollow chromoly rails, 138 mm width
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Line Dropper, 150mm travel, internal routing, 31.6 mm, 440mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line, alloy, 35 mm, 27.5 mm rise, 820 mm width
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT66, 6-bolt, 180 mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-M6120
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
SM-RT56* SM-RT64 SM-RT66 |
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT M8100, 12-speed
|
---|---|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano MT500, 92 mm, PressFit
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M7100
252 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
alloy frame
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Lyrik Select+
DebonAir
2003 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Select+
445 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Comp 30, Tubeless Ready, 6-bolt, Boost110, 15 mm thru axle
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR4 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewalls, aramid bead, 120 tpi, 27.5x2.60"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Champion, J-Bend, Black
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager alloy, sealed bearing, 6-bolt, Shimano MicroSpline freehub, Boost148, 12 mm thru axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager alloy, sealed bearing, alloy axle, 6-bolt, Boost110, 15 mm thru axle
|
Geometria
Size | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 18.5" High | 18.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
394,0
|
419,0
|
419,0
|
445,0
|
445,0
|
470,0
|
470,0
|
521,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,7º
|
74,2º
|
74,7º
|
74,2º
|
74,7º
|
74,2º
|
74,7º
|
74,2º
|
74,7º
|
74,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
554,0
|
556,0
|
580,0
|
582,0
|
597,0
|
598,0
|
618,0
|
619,0
|
642,0
|
643,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
105,0
|
110,0
|
110,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,1º
|
65,5º
|
66,1º
|
65,6º
|
66,1º
|
65,6º
|
66,1º
|
65,6º
|
66,1º
|
65,6º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
90,0
|
46,0
|
90,0
|
46,0
|
90,0
|
47,0
|
90,0
|
46,0
|
90,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
112,0
|
115,0
|
112,0
|
115,0
|
112,0
|
115,0
|
112,0
|
115,0
|
112,0
|
115,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1133,0
|
1134,0
|
1160,0
|
1161,0
|
1177,0
|
1178,0
|
1199,0
|
1,2e3
|
1225,0
|
1226,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
429,0
|
427,0
|
429,0
|
427,0
|
429,0
|
427,0
|
429,0
|
427,0
|
429,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
94,0
|
16,0
|
94,0
|
16,0
|
94,0
|
16,0
|
94,0
|
16,0
|
94,0
|
16,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
577,0
|
581,0
|
582,0
|
586,0
|
586,0
|
590,0
|
591,0
|
595,0
|
604,0
|
609,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
395,0
|
389,0
|
420,0
|
414,0
|
435,0
|
429,0
|
455,0
|
449,0
|
475,0
|
469,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
733,0
|
728,0
|
765,0
|
760,0
|
767,0
|
762,0
|
764,0
|
759,0
|
769,0
|
763,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
356,0
|
349,0
|
356,0
|
349,0
|
356,0
|
349,0
|
356,0
|
349,0
|
356,0
|
349,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
722,0
|
705,0
|
749,0
|
732,0
|
766,0
|
749,0
|
788,0
|
771,0
|
814,0
|
797,0
|
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