
Sobre a Trek Remedy 8 27.5 2018
A Trek Remedy 8 27.5 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 14,06 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager Rhythm, dual lock-on
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Line, Knock Block, 35mm, 0 degree, 50mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Evoke 2, chromoly rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Knock Block Integrated, sealed cartridge bearing, 1-1/8˝ top, 1.5˝ bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager Drop Line, internal routing, 31.6mm (15.5: 100mm / 17.5 & 18.5: 125mm / 19.5 & 21.5: 150mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Line, 35mm, 27.5mm rise, 780mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Guide R hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide R
Hidráulico
392 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM Descendant 6k Eagle, 32T Direct Mount X-Sync
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF92
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Alpha Platinum Aluminum, ABP, Boost148, Knock Block, Full Floater, EVO link, E2 tapered head tube, Mino Link, Control Freak internal routing, down tube guard, PF92, ISCG 05, 150mm travel
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe RT3
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Lyrik RC
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Comp 30, Tubeless Ready, 54T Rapid Drive, Boost110 front, Boost148 rear, tubeless strips included, valves sold separately
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR4 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewalls, 120 tpi, aramid bead, 27.5x2.40˝
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager Line Comp 30, 54T Rapid Drive, Boost110 front, Boost148 rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager Line Comp 30, 54T Rapid Drive, Boost110 front, Boost148 rear
|
Geometria
Size | 15.5" High | 17.5" High | 18.5" High | 19.5" High | 21.5" High |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
445,0
|
470,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,1º
|
74,1º
|
74,1º
|
74,1º
|
74,1º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
543,0
|
573,0
|
591,0
|
607,0
|
637,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
110,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,1º
|
66,1º
|
66,1º
|
66,1º
|
66,1º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1129,0
|
1159,0
|
1178,0
|
1194,0
|
1224,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
9,0
|
9,0
|
9,0
|
9,0
|
9,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
581,0
|
581,0
|
586,0
|
590,0
|
604,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
392,0
|
422,0
|
439,0
|
453,0
|
477,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
771,0
|
750,0
|
745,0
|
740,0
|
761,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
346,0
|
346,0
|
346,0
|
346,0
|
346,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
702,0
|
732,0
|
751,0
|
767,0
|
797,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes