
Sobre a Trek Remedy 7 2022
A Trek Remedy 7 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e eixo passante. A bike tem o peso aproximado de 15,01 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Trail Comp, nylon lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Rhythm Comp, 31.8 mm, Knock Block, 0-degree, 50 mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Arvada, steel rails, 138 mm width
|
Canote
/
Seatpost
|
Size: S, TranzX JD-YSP18, 100 mm travel, internal routing, 31.6 mm, 361 mm length; Size: M, M/L, L, XL, TranzX JD-YSP18, 150 mm travel, internal routing, 31.6 mm, 445 mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager Comp, alloy, 31.8 mm, 15 mm rise, 780 mm width
|
Discos
/
Discs
|
Size: S, M, M/L, L, XL, Avid G2 Cleansweep, 180 mm, 6-bolt; Size: S, M, M/L, L, XL, Avid G2 Cleansweep, 200 mm, 6-bolt
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide T
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Size: S, SRAM NX Eagle, DUB, 32T steel ring, Boost, 170 mm length; Size: M, M/L, L, XL, SRAM NX Eagle, DUB, 32T steel ring, Boost, 175 mm length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, 92 mm, PressFit
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox 35 Gold RL
DebonAir
|
---|---|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe Select+
340 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Line Comp 30, Tubeless Ready, 6-bolt, Boost110, 15 mm thru axle
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Size: S, M, M/L, L, XL, Bontrager XR4 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewalls, aramid bead, 120 tpi, 27.5x2.60"; Size: S, M, M/L, L, XL, Bontrager XR5 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewalls, aramid bead, 120 tpi, 27.5x2.60"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Champion, J-Bend, Black
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager alloy, sealed bearing, alloy axle, 6-bolt, Boost110, 15 mm thru axle
|
Geometria
Size | 15.5" High | 15.5" Low | 17.5" High | 17.5" Low | 18.5" High | 18.5" Low | 19.5" High | 19.5" Low | 21.5" High | 21.5" Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
394,0
|
419,0
|
419,0
|
445,0
|
445,0
|
470,0
|
470,0
|
521,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,7º
|
74,2º
|
74,7º
|
74,2º
|
74,7º
|
74,2º
|
74,7º
|
74,2º
|
74,7º
|
74,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
554,0
|
556,0
|
580,0
|
582,0
|
597,0
|
598,0
|
618,0
|
619,0
|
642,0
|
643,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
105,0
|
110,0
|
110,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,1º
|
65,5º
|
66,1º
|
65,6º
|
66,1º
|
65,6º
|
66,1º
|
65,6º
|
66,1º
|
65,6º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
90,0
|
46,0
|
90,0
|
46,0
|
90,0
|
47,0
|
90,0
|
46,0
|
90,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
112,0
|
115,0
|
112,0
|
115,0
|
112,0
|
115,0
|
112,0
|
115,0
|
112,0
|
115,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1133,0
|
1134,0
|
1160,0
|
1161,0
|
1177,0
|
1178,0
|
1199,0
|
1,2e3
|
1225,0
|
1226,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
429,0
|
427,0
|
429,0
|
427,0
|
429,0
|
427,0
|
429,0
|
427,0
|
429,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
94,0
|
16,0
|
94,0
|
16,0
|
94,0
|
16,0
|
94,0
|
16,0
|
94,0
|
16,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
577,0
|
581,0
|
582,0
|
586,0
|
586,0
|
590,0
|
591,0
|
595,0
|
604,0
|
609,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
395,0
|
389,0
|
420,0
|
414,0
|
435,0
|
429,0
|
455,0
|
449,0
|
475,0
|
469,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
733,0
|
728,0
|
765,0
|
760,0
|
767,0
|
762,0
|
764,0
|
759,0
|
769,0
|
763,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
356,0
|
349,0
|
356,0
|
349,0
|
356,0
|
349,0
|
356,0
|
349,0
|
356,0
|
349,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
722,0
|
705,0
|
749,0
|
732,0
|
766,0
|
749,0
|
788,0
|
771,0
|
814,0
|
797,0
|
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