Trek Procaliber 9.9 SL Race Shop Limited 2018
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Sobre a Trek Procaliber 9.9 SL Race Shop Limited 2018
A Trek Procaliber 9.9 SL Race Shop Limited 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 8,8 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ESI Chunky
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Pro, 31.8mm, 7 degree
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Montrose Pro, carbon rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA IS-2, 1-1/8˝ top, 1.5˝ bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager XXX, OCLV carbon, 31.6mm, 5 degree offset
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager XXX, OCLV Carbon, 31.8mm, zero rise
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level Ultimate
Hidráulico
317 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle, 34T Direct Mount X-Sync
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM XX1 Eagle, 12 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF92
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1295 X01 Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Super Light OCLV Mountain Carbon, IsoSpeed, E2 tapered head tube, MicroTruss, Control Freak internal routing, balanced post mount brake, PF92, Boost148 & G2 Geometry on 17.5˝ and larger sizes
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Factory
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss XMC1200 Carbon, 36T Ratchet System, 24mm inner width, Boost110 front, Boost148 rear (15.5˝: 142x12 rear), tubeless strips and valves included
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR1 Team Issue, Tubeless Ready, Inner Strength sidewalls, 120tpi, aramid bead, 29x2.20˝ (15.5: 27.5x2.20˝)
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 18.5" | 19.5" | 21.5" |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
368,0
|
419,0
|
444,0
|
470,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
72,5º
|
72,0º
|
72,0º
|
72,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
566,0
|
601,0
|
619,0
|
640,0
|
661,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,3º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
83,0
|
83,0
|
83,0
|
83,0
|
83,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1055,0
|
1,1e3
|
1115,0
|
1134,0
|
1156,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
48,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
585,0
|
597,0
|
597,0
|
606,0
|
625,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
384,0
|
414,0
|
429,0
|
444,0
|
459,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
729,0
|
749,0
|
763,0
|
779,0
|
816,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
302,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
633,0
|
669,0
|
684,0
|
703,0
|
725,0
|
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