Trek Procaliber 9.6 2018

Sobre a Trek Procaliber 9.6 2018
A Trek Procaliber 9.6 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 22 velocidades (2x11). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 11,99 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager Race Lite, lock-on
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager Elite, 31.8mm, 7 degree
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Evoke 2, chromoly rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA IS-2, 1-1/8˝ top, 1.5˝ bottom
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager alloy, 2-bolt head, 31.6mm, 8mm offset
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager alloy, 31.8mm, 5mm rise, 720mm width
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Acera BR-M425
|
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Aeffect, 36/26
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX M7000, 11 speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF92
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano SLX M7020
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano RD-M8000-SGS
275 g
Cage SGS
11v
|
42T(2x11-speed), 46T(1x11-speed) |
Quadro
/
Frame
|
OCLV Mountain Carbon, IsoSpeed, E2 tapered head tube, internal derailleur routing, balanced post mount brake, PF92, Boost148, G2 Geometry on 29ers
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Gold RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Duster Elite Tubeless Ready 28-hole, tubeless strips and valves sold separately
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Bontrager XR2 Team Issue, Tubeless Ready, 120 tpi, aramid bead, 29x2.20˝ (15.5: 27.5x2.20˝)
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager sealed bearing, centerlock, Boost148
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Bontrager sealed bearing, alloy axle, centerlock, Boost110
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 18.5" | 19.5" | 21.5" | 23" |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
368,0
|
419,0
|
444,0
|
470,0
|
521,0
|
559,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
72,5º
|
72,3º
|
72,0º
|
72,0º
|
72,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
566,0
|
601,0
|
619,0
|
640,0
|
661,0
|
675,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
120,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,3º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,6º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
49,0
|
50,0
|
g
Trilha
Trail
|
85,0
|
83,0
|
83,0
|
83,0
|
83,0
|
83,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1055,0
|
1,1e3
|
1115,0
|
1134,0
|
1156,0
|
1168,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
48,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
58,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
585,0
|
597,0
|
597,0
|
606,0
|
630,0
|
625,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
384,0
|
414,0
|
429,0
|
444,0
|
459,0
|
473,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
723,0
|
753,0
|
765,0
|
781,0
|
820,0
|
843,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
302,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
633,0
|
669,0
|
684,0
|
703,0
|
725,0
|
737,0
|
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