Trek Powerfly Sport 4 Equipped 2020
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Sobre a Trek Powerfly Sport 4 Equipped 2020
A Trek Powerfly Sport 4 Equipped 2020 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Acera de 9 velocidades (1x9). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 22,67 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Bontrager XR Endurance Comp
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
VP-536 nylon platform
|
Mesa
/
Steam
|
Bontrager alloy, 31.8 mm, Blendr-compatible, 7-degree
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Bontrager Commuter Comp, 165 mm width
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube, vertical, 500 wh
|
Canote
/
Seatpost
|
Bontrager alloy, 31.6 mm, 12 mm offset
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bontrager alloy, 31.8 mm, 15 mm rise
|
Freio
/
Brakes
|
Tektro HD-M275
|
Pedivela
/
Crankset
|
FSA 310, 36 T w/chain guard
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance CX, 250 Watt, 75 Nm, 25 km/h max assist
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Altus M2000, 9-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Acera RD-M3000
|
Corrente
/
Chain
|
KMC 9v
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Altus CS-HG200-9
HG
|
11-34T 11-36T |
Quadro
/
Frame
|
Alpha Platinum Aluminium, Removable Integrated Battery (RIB), tapered head tube, Control Freak internal routing, Motor Armour, Boost148, 12 mm thru axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCM 34
|
Aros
/
Rims
|
Bontrager Connection, double-wall, 32-hole, 20 mm width, Presta valve
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Smart Sam Performance, 29x2.25"
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Bontrager alloy, sealed bearing, alloy axle, 6-bolt, Shimano 8/9/10 freehub, Boost148, 12 mm thru axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula DC-511, 6-bolt, Boost110, 15 mm thru axle
|
Geometria
Size | 15.5" | 17.5" | 19.5" | 21.5" |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
394,0
|
419,0
|
470,0
|
521,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
71,5º
|
71,7º
|
71,7º
|
71,7º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
592,0
|
611,0
|
635,0
|
666,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
130,0
|
130,0
|
140,0
|
160,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,6º
|
67,7º
|
67,7º
|
67,7º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
43,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
101,0
|
98,0
|
98,0
|
98,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1119,0
|
1149,0
|
1174,0
|
1206,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
449,0
|
449,0
|
449,0
|
449,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
49,0
|
49,0
|
50,0
|
50,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
617,0
|
633,0
|
642,0
|
661,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
384,0
|
400,0
|
421,0
|
446,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
715,0
|
788,0
|
810,0
|
812,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
307,0
|
324,0
|
324,0
|
324,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
674,0
|
704,0
|
729,0
|
761,0
|
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